Jesse Marsch, o treinador do Leeds United que aumenta as expectativas da equipe

Jesse Marsch, o treinador que faz crescer as expectativas do Leeds

Futebol inglês
Reading Time: 2 minutes

Jesse Marsch, o novo treinador do Leeds United, fez o clube “respirar” com um pouco de folga para os três da zona de rebaixamento da Premier League.

Depois da demissão de Bielsa, treinador argentino que mudou a história do Leeds pelo fato de trazer outra mentalidade, ou seja, uma mentalidade vencedora. Onde pegou a equipe falida e longe de ser uma das favoritas a subir para a elite do futebol inglês. Mas, como a história conta, teve muito sucesso em colocar o clube na elite e fazer uma bela campanha na primeira temporada ficando em nono com um elenco limitado.

No entanto, perdeu o controle nesta temporada.

O ataque não estava mais funcionando e com a pior defesa da Premier League.

60 gols sofridos na temporada da Premier League, ou seja, a pior defesa disparada da competição. Só no mês de fevereiro, foram 20 gols sofridos em 5 partidas.

Portanto, a demissão do ídolo Bielsa, considerada justa. Pois, o clube estava beirando a zona de rebaixamento e sem reação qualquer.

Por isso, a contratação de Jesse Marsch, treinador que apresenta um estilo de jogo qualificado e competitivo e com passagens por RB Salsburg, onde duas vezes campeão australiano e uma curta passagem pelo RB Leipzig. Mas antes, também passou por RB New York, ou seja, três times de uma única franquia que deu a ele uma oportunidade de construir um plano de carreira.

Tem um tempo médio de 1,45 anos/trabalho com cada equipe.

O estilo de jogo e o feito que Jesse Marsch já teve com o Leeds

Já conseguiu um resultado que não pode ser considerado grande coisa, mas, conseguiu duas vitórias consecutivas na PL.

Algo que não havia acontecido ainda, as duas vitórias contra o Norwich e contra os Wolves, em uma virada espetacular quando perdia por 2 a 0, ou seja, a equipe não deixou de pressionar o adversário mesmo com poucas esperanças de ganhar a partida, permitiu o Leeds ficar a sete pontos do primeiro do Z3 e a três pontos do Everton o primeiro fora.

Isto da um pouco de tranquilidade para o americano trabalhar e desenvolver um estilo de jogo.

Um estilo de jogo ofensivo com infiltrações e usando os laterais para suporte ofensivo.

Na marcação, utiliza o perde e pressiona, ou seja, quando a equipe perde a posse de bola, pressiona o adversário para recupera-la o mais rápido possível.

Em três das quatro partidas comandadas por Marsch, a equipe terminou com superioridade na posse de bola. E, agora, conta também com os retornos importantes, na defesa com Llorente, o principal zagueiro da equipe.

E no ataque conta o artilheiro da equipe, Bamford volta após uma lesão na coxa após ficar três meses fora.

No entanto, conta com Kalvin Phillips, o melhor volante da equipe e jogador da seleção inglesa ainda fora por uma lesão da coxa.

Jogadores de extrema qualidade técnica, suas ausências pesaram demais para a demissão de Bielsa. O retorno desses jogadores, fazem o clube ter um time competitivo e importante para as pretensões de Jesse Marsch.

Imagem destaque: reprodução/Leeds United Official

1 thought on “Jesse Marsch, o treinador que faz crescer as expectativas do Leeds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *