Tottenham faz contratações e também uma limpeza no elenco

As contratações do Tottenham e a “faxina” que o clube fez no elenco

Futebol inglês
Reading Time: 3 minutes

O Tottenham fez contratações nos últimos dias de janela de inverno e também aproveitou para fazer uma “faxina” no elenco, mandando jogadores que estavam encostados no clube e com baixos rendimentos, para outros clubes.

No total, foram três nomes que saíram emprestados nos últimos instantes da janela.

Jogadores que ultimamente não conseguiram mostrar o futebol que se esperava.

No entanto, contratou dois bons nomes para reforçar a sua equipe no meio de campo, ou seja, em posições equivalentes as que foram embora.

Duas boas contratações junto a Juventus.

O sueco Dejan Kulusevski se junta por empréstimo por um 18 meses e com opção de compra, o sueco de 21 anos tem um longa história na Itália, onde, começou com 16 anos na Atalanta e em seguida no Parma, até chegar na Juve. Nesta última não tinha a titularidade absoluta, mas, se trata de uma grande esperança para o futebol sueco por apresentar técnica e velocidade e que normalmente entrava no segundo tempo para “incendiar” as partidas.

Terminou a sua temporada na Velha Senhora com 20 partidas no campeonato italiano e com 759 minutos jogados

Ou seja, uma média de quase 38 minutos por partida.

A outra das duas contratações do Tottenham é Rodrigo Bentacur (imagem destaque).

No entanto, este em uma compra definitiva com prazo de contrato até 2026.

O meia de 24 anos estava desde 2017 no cube italiano, onde, tem mais minutos comprado ao nome citado acima, ou seja, era figura mais presente entre os titulares. Um meia de qualidade técnica, disposição e que chega para arrumar um problemão no meio de campo.

Pois, os Spurs cedeu por empréstimo o questionável Ndombélé.

Portanto, duas boas contratações. O clube já havia levado dois chapéus no mercado de transferências, pois, Luiz Días e Adama Traóre assinaram com ouros clubes.

Tottenham faz “faxina” no elenco

O clube fez praticamente uma limpeza no meio de campo do time.

Ou seja, emprestando jogadores que não mostravam grandes desempenhos ou por qualquer outro motivo, não davam os resultados esperados.

Como já citado, o francês Ndombélé voltou ao Lyon, por empréstimo até o final desta temporada. Ou seja, o clube que ele brilhou e fez o Tottenham gastar o maior valor da história em uma transferência.

Mas, o francês não conseguiu se adaptar a Premier League e oscilou muito em seus desempenhos.

Com desempenhos ultimamente parecidos, Delle Ali também com 25 anos, acertou com o Everton para dar um novo rumo na carreira. Inicialmente, a negociação em definitivo seria de graça, mas, se o jogador bater quantidades de jogos e metas podem render um grande dinheiros aos Spurs.

Delle está longe de ter o futebol que apresentava a temporadas atrás, quando chegou a uma final de UCL e defendia a lesão, o mesmo convive com lesões desde então.

Além desses dois meia técnicos, Lo Celso é outro a sair por empréstimo até o final da temporada.

Outro jogador jovem de 25 anos que se esperava mais, pois, o meia argentino apresenta grande técnica e controle de bola. Agora volta ao futebol espanhol para defender o Villarreal.

Outro que volta ao futebol espanhol por empréstimo é o atacante de lado Bryan Gil, o jovem ainda não encontrou seu melhor futebol e atuará pelo Valência.

A promessa espanhola foi revelado pelo Sevilla, um jogador que se coloca muita esperança pela habilidade, técnica e velocidade e tem apenas 20 anos de idade.

Portanto, os Spurs buscam dar uma “oxigenada” no elenco.

Ou seja, tirar do elenco atletas com baixos rendimentos e colocar novos nomes para buscar um time cada vez mais competitivo para Antônio Conte.

Imagem destaque: reprodução/Spurs TV

1 thought on “As contratações do Tottenham e a “faxina” que o clube fez no elenco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *