os possíveis camisa 7 da seleção brasileira para a próxima copa do mundo

A camisa 7 da seleção brasileira tem dono indefinido a poucos meses da Copa

Seleção Brasileira
Reading Time: 2 minutes

A camisa 7 da seleção brasileira ainda não tem um dono definido a poucos meses da Copa do Mundo.

A seleção brasileira no momento disputa as eliminatórias da Copa, onde, não teve dificuldades em chegar a maior competição de nações do mundo.

No entanto, embora a camisa 7 ter um peso para a seleção, pois, quem usa quase sempre um jogador habilidoso que joga pelos lados do campo, mas, necessita de muita confiança para usa-lá.

Assim, como no caso da seleção, os atacantes de lado e habilidosos estão indefinidos.

Ou seja, a poucos que apresentam vaga garantida, portanto, a ainda mais atletas que buscam uma vaga do que se tem garantido.

Ou seja, Vinicius Júnior que está jogando muito no Real Madrid e que melhorou seu maior ponto fraco, que é a finalização, e, portanto, agora vem recebendo mais chances e pode ser um dos a carimbar a vaga, no entanto, tem o número 18 como preferido.

Ainda se tem Antony que vem fazendo grandes desempenhos pelo Ajax e uma excelente UCL, comandando o segundo melhor ataque da competição e com 100% de aproveitamento na fase de grupos.

Além dele, Coutinho e Rodrygo tentam carimbar uma vaga na Copa e podem usar a 7 futuramente.

Mas, o dono da camisa 7 da seleção brasileira era Richarlison.

O craque do Everton, vem ganhando cada vez mais minutos após estar lesionado e por isso e além de motivos específicos não vem sendo convocado.

No entanto, era o dono da camisa 7 na Copa América em 2019 quando o Brasil se sagrou campeão.

E sim, é o dono da camisa 7 do Everton, onde, o principal jogador da equipe que vem passado por uma crise devido a troca de técnico.

Quem é o camisa 7 da seleção brasileira?

No momento, o camisa 7 da seleção brasileira é Mathues Cunha, porém, antes era de Gerson, ou seja, vem oscilando de dono nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Matheus oscila entre a camisa 9 (usada nas olimpíadas), a 19 e também a 21, portanto, agora vem ganhado protagonismo e pode ser o centroavante titular da equipe.

Portanto, pode optar por pegar a 9 novamente.

E assim, a sete pode retornar para novamente para Gerson ou para algum jogador de lado de campo, onde ela comumente é usada.

Portanto, a camisa 7 da seleção brasileira ainda não tem um dono fixo para a Copa do Mundo.

Mas, lembrando que na Copa de 2018 na Rússia, o dono dela era Douglas Costa, ou seja, um atacante da ala esquerdo com muita velocidade, habilidade e talento.

Outra possibilidade para a camisa 7 da seleção brasileira

Como outra possibilidade para a camisa 7 do Brasil, temos Everton Cebolinha.

Depois que foi o artilheiro da Copa América em 2019 com a camisa 19 quando ainda jogava pelo Grêmio, caiu de prdução depois de vendido pelo Benfica.

Por lá não tem tido o mesmo sucesso, mas, tem status de carque e usa a camisa 7 das águias, um grande driblador e velocista.

Portanto, tem potencial para usar a sete da seleção brasileira, contudo, é preciso recuperar seu melhor futebol. Um jogador que se espera muito.

Imagem destaque: reprodução/Everton FC

Veja os volantes que servem o Brasil com muita qualidade:

2 thoughts on “A camisa 7 da seleção brasileira tem dono indefinido a poucos meses da Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *