Os zagueiros brasileiros na Europa

Zagueiros brasileiros na Europa que chegam para a Copa 22

Seleção Brasileira
Reading Time: 3 minutes

Os zagueiros brasileiros na Europa dominam o pódio para disputar a copa do mundo 2022 no Qatar.

Ou seja, os zagueiros convocados e com destaque mundial, são as melhores opções para defender a seleção com autonomia e qualidade, são basicamente seis opções de zagueiros que chegam forte para quatro vagas na copa, no entanto, dois deles são inquestionáveis na posição, outros dois a idade e as lesões podem atrapalhar, e dois jovens disputam por uma vaga.

Os Titulares

Os zagueiros brasileiros na Europa inquestionáveis na posição, são, Marquinhos do PSG e Éder Militão do Real Madrid.

Marquinhos é o zagueiro brasileiro com mais regularidade na Europa nos últimos anos, tem sua posição inquestionável no PSG e atua muito bem também ofensivamente, onde marcou gols decisivos para seu time na UCL.

O capitão da seleção brasileira está desde a temporada 13/14 no Paris quando venho da Roma.

De lá para cá, foram 25 títulos com a camisa parisiense, no entanto, ainda não ganhou a competição que ele e o clube mais almejam, ou seja, a inédita Champions League.

Com 27 anos, Marquinhos tem no currículo jogando pela seleção, o inédito ouro olímpico e uma Copa América. Muitas vezes fazendo companhia com o veterano Thiago Silva, agora faz companhia com Éder Militão, os dois são os titulares do momento e com a melhor fase na Europa.

Ou seja, Militão passa por uma ótima fase no Madrid, o brasileiro assumiu a bronca após a saída de Sergio Ramos e Varane.

É o principal zagueiro dos merengues, e as constantes convocações para a amarelinha envolve o seu amadurecimento.

Depois de chegar do Porto, houve desconfiança dos torcedores do Real, mas, conseguiu com o tempo demonstrar que tem capacidade de vestir esta camisa, capacidade que permitiu vestir a camisa da seleção e ser titular com apenas 23 anos, demonstrando que tem muito futuro.

Thiago Silva

O veterano Thiago Silva com longa passagem no PSG e na seleção, pode não chegar a mais uma Copa do mundo.

Após anos ser companheiro de Marquinhos no Paris e pela seleção, agora com 37 anos após uma temporada incrível onde ganhou a UCL pela primeira vez na história, causou uma incógnita na cabeça de Tite, portanto, a idade não pode ser uma desculpa, pois é um grande defensor, experiente e que está jogando em alto nível na Europa e em clube gigante.

Portanto, o Chelsea está oferecendo mais um ano de contrato para o jogador.

O zagueiro fez um trio de zaga muito sólida na temporada passada com Rudiger e Azpilicueta.

Os zagueiros brasileiros na Europa que brigam pela quarta vaga na seleção

Portanto, a três jogadores que brigam por uma vaga para a copa do mundo.

Lucas Veríssimo era o dono desta vaga, algumas vezes titular nas eliminatórias fazendo bons jogos.

No entanto, o ex-jogador do Santos e agora do Benfica sofreu uma rotura parcial de ligamento, o que vai deixa-lo fora dos jogos pelo clube e pela seleção até o fim da temporada europeia, ou seja, voltando a partir de junho de 2022.

Uma lesão que pode impedi-lo de jogar a copa, já que ela acontece no final do ano e pode não dar tempo para voltar em alto nível.

Lucas tinha se encaixado bem no esquema de três zagueiros de Jorge Jesus.

E em 10 jogos, fez 3 gols e uma assistência no campeonato português.

Portanto, o substituto chamado para o lugar de Lucas, é Gabriel Magalhães (imagem destaque), o jovem zagueiro do Arsenal vem fazendo grandes jogos na PL.

É o titular ao lado de Ben White no time treinado por Arteta.

Com apenas 23 anos, ele faz parte de um time que pretende fazer uma reformulação no clube, ou seja, com jogadores mais jovens.

Gabriel tem o diferencial de ser canhoto, algo incomum na defesa brasileira. E se continuar com bons desempenhos, será o favorito assumir a quarta vaga.

Felipe

Mas, que ainda tem Felipe do Atlético de Madrid na disputa para chegar a uma copa do mundo, no entanto, perdeu espaço após uma lesão.

Um jogador que cresceu muito de produção nas mãos de Simeone após que chegou do Porto.

Se trata de um jogador de grande disposição física aos 32 anos e com boa bola aérea tanto ofensivamente, quanto defensivamente.


No entanto, a quarta vaga será de quem exercer o melhor futebol para Tite e sua comissão técnica. Ainda a tempo para outros nomes surgirem e mostrar regularidade e bons desempenhos em seus clubes para serem convocados para se seleção brasileira.

No entanto, uma nação que está muito bem servida defensivamente.

Imagem destaque: reprodução/Arsenal FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *