centroavantes brasileiros na europa

Os centroavantes brasileiros na europa terão difícil missão na seleção

Curiosidades Seleção Brasileira
Reading Time: 3 minutes

Os centroavantes brasileiros na Europa dominavam o ataque da seleção nos últimos anos, no entanto, a inconsistência destes jogadores fizeram o técnico Tite mudar sua percepção e também a formação, portanto, jogando com uma formação com dois atacantes.

Raphinha e Neymar normalmente fazendo essa linha de dois atacantes, Gabigol que apresenta mais características de centroavante tem a frente nestas posição, e as vezes fazendo parte do time titular.

No entanto, a inconsistência de centroavantes brasileiros na Europa é presente desde a última Copa do Mundo.

Na Copa de 2018, Gabriel Jesus ficou marcado por não conseguir marcar nenhum gol.

Firmino teve atuações baixas, mas, conseguiu deixar o dele.

No entanto, Firmino não tem consistência de jogo a algum tempo no Liverpool, o craque era peça fundamental no esquema de Klopp.

Mas, as lesões não permitem que o artilheiro de 30 anos tenha uma sequencia positiva, e, portanto, não sendo chamado para a seleção.

Firmino apresentava uma lesão na coxa e voltou a jogar contra o Newcastle na 17° rodada da PL, e cada vez mais vem ganhando minutos. Assim, terá tempo para recuperar seu bom futebol, porém, a concorrência é pesada no ataque do clube e da seleção. Pois no clube, Diego Jota tem sido fundamental no ataque dos Reds e passa por uma grande fase. E na seleção, Jesus, Mateus Cunha e Gabigol estão a sua frente.

Gabriel Jesus e Matheus Cunha

Gabriel Jesus, precisa superar desafios primeiramente em seu clube.

Pois, no Manchester City, ele não é titular absoluto. Guardiola prefere ultimamente a jogar sem um centroavante fixo na posição, ou seja, o treinador espanhol prefere muita flutuação e movimento no seu ataque, assim colocando Ferran, Phoden na posição, no entanto, não guardam posição.

O mesmo acontece com Gabriel, ele é escalado na posição, mas não fica preso a ela.

O brasileiro pode jogar nas alas permitindo outros companheiros chegarem na área para finalizarem.

Tite também já concedeu oportunidades para Jesus nas alas do ataque e o atleta rendeu mais do que rendia como centroavante, mas isso aconteceu quando a seleção não era bem servida nas alas. Sendo assim, a reserva no City acumulado a baixos número de gols na seleção, fizeram do jogador revelado pelo Palmeiras um centroavante brasileiro na Europa um reserva de qualidade.

Mas, o brasileiro vem fazendo bons jogos no Manchester, participando diretamente de gols.

No entanto, o centroavante brasileiro na Europa que parece estar a frente dos dois brasileiros citados acima, é Matheus Cunha.

O jovem jogador do Atlético de Madrid e campeão olímpico vem ganhando espaço no clube e na seleção.

Matheus fez uma grande olimpíada, competição que consagrou o Bicampeonato da seleção nas olimpíadas.

Autor de três gols em cinco partidas marcando gol na final contra a Espanha, um dos grandes destaques da competição, pois, teve dificuldade em ser liberado do Zenit, portanto, a liberação permitiu o nove ter repercussão mundial e colocar seu nome no páreo para ser convocado para a próxima Copa.


Arthur Cabral

No entanto, a um centroavante com ótimos desempenhos em um clube de menor expressão na Europa.

Se trata de Arthur Cabral (imagem destaque), o nove mais goleador desta lista.

Pelo Basel, clube tradicional e multi campeão na Suíça, Arthur faz muitos gols, somente nesta temporada em 16 jogos do campeonato nacional, tem 13 gols.

Mas tem números ainda melhores desde que chegou no velho continente, são 106 jogos, 65 gols e 17 assistências.

Além disso, tem o protagonismo da equipe, é o cara das bolas paradas como pênaltis e faltas e também dono da camisa 10 do clube.

O ex-jogador de Palmeiras e do Ceará interessa a times de maior expressão e também está no páreo do treinador da equipe brasileira.

No entanto, tem recente convocação para defender a seleção e deve cada vez mais receber mais oportunidades.

Imagem destaque: reprodução/YouTube/Fussball Club Basel

1 thought on “Os centroavantes brasileiros na europa terão difícil missão na seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *