Brasileiros do Liverpool são peça fundamental no esquema de Klopp

Jogadores brasileiros no Liverpool são pilares para o esquema de Klopp

Liverpool
Reading Time: 2 minutes

Os jogadores brasileiros no Liverpool são os pilares da equipe nas posições em que jogam no esquema de Klopp.

Em todos os setores do campo, a um brasileiro que se mostra muito importante, ou também de um brasileiro naturalizado no caso de Thiago.

Este, vem fazendo grandes partidas depois que assumiu a titularidade no meio de campo, se trata de um meia muito técnico, apresenta muito passes e versáteis e verticais onde encontra os companheiros para chegar na cara do goleiro, no entanto, um meia de passes curtos e com ótimos chutes de média distancia, o brasileiro naturalizado espanhol vem cada vez mais iniciando os jogos e ganhando mais minutos e se mostra o substituto ideal depois da saída de Wijnaldum.

Portanto, o Liverpool não teve que ir além no mercado para buscar uma contratação cara.

Thiago faz parte de um meio de campo sólido no esquema tático de três meias de Klopp, um esquema com impacto em direção onde o adversário realiza as suas jogadas.

Tática que ajuda na marcação dos adversários, pois, não permite que consiga sair driblando e que os Reds ficam com as sobras.

Os jogadores brasileiros do Liverpool que desempenham uma grande destaque

Fabinho (imagem destaque), também executa grande papel tático a equipe do treinador alemão.

O volante brasileiro presenta características defensivas muito boas e que ajudam na manutenção da defesa do clube inglês.

Além disso, as características de Fabinho, permite que a linha de três meios de campo de torna apenas dois quando a equipe esta pressionando pela bola na frente, ou seja, permitindo que um dos meias faça marcação na frente na saída de bola das equipes adversárias.

Tornando assim uma possível linha de quatro para marcação na frente.

Fabinho e Henderson são os jogadores que permanecem atrás, dando oportunidade o outro companheiro sair, normalmente Thiago.

Mas, em 2018/2019, Wijnaldum fazia a função, agora Keita e Chamberlain são os favoritos para sair marcar, ou seja, o mais rápido dos três.

Para defender, Fabinho sempre acompanha a bola e ajuda na marcação, portanto, ele não fica estagnado na frente dos zagueiros, o volante cerca os adversários que estão com a bola permitindo a compactação do meio de campo da equipe. Além de ter ótimos passes e lançamentos.

O brasileiro vem cada vez mais se tornando peça fundamental para Klopp, um volante também técnico e que também serve muito bem a seleção brasileira.

Firmino

Outro brasileiro que exerce um grande função, joga mais a frente na equipe. Estamos falando de Firmino.

Um centroavante não vive só de gols, e Firmino mostra isso dentro de uma equipe em que todos fazem mais de uma função tática.

Firmino além de marcar muitos gols, faz o pivô muito bem, volta para marcar no meio de campo e vem receber a bola para armar jogadas.

Pois, tem grande capacidade de visão de jogo, além disso, pressiona os defensores adversários para roubar a bola e arcar com contra-ataques principalmente com Salah e Mané, o trio que consagrou a equipe nos últimos anos, ganhando a UCL e a PL.

No entanto, devido a recorrentes leões o brasileiro de 30 anos perdeu espaço para o português Diogo Jota.

Portanto, estes são os jogadores brasileiros no Liverpool que cumprem uma grande função tática.

Mas, ainda a mais um brasileiro no clube, o goleiro titular da seleção brasileira, Alisson. O cara que resolveu a incógnita da posição e que é um pilar de segurança para o restante da equipe.

Imagem destaque: Kevin Walsh/Flickr

3 thoughts on “Jogadores brasileiros no Liverpool são pilares para o esquema de Klopp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *