Steven Gerrard deixa o Rangers rumo ao Villa

Steven Gerrad deixa o Rangers após título invicto e assume desafio de colocar o Villa em seu devido lugar

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 2 minutes

Steven Gerrard assume seu terceiro desafio na carreira de treinador.

O ídolo do Liverpool volta agora a Premier League como técnico do Aston Villa após 3 anos e meio no comando do Rangers e um título inédito, ou seja, título invicto do campeonato escocês, o 55° do clube que comemorou 150 anos de existência.

Portanto, agora no Aston Villa, Gerrard tem a missão de tirar a equipe da beirada da zona de rebaixamento, a equipe não ganha a cinco partidas e se encontra na 16° colocação.

O antigo jogador dos Reds, agora com 41 anos tem o desafio de fazer praticar um futebol bonito e ofensivo que apresentou em Glasgow. Em resposta a contratação de Steven, o CEO do Villa se refere ao novo treinador, como ambicioso e com ideias e experiência que o clube precisa.

“Desde que se mudou para o cargo de técnico após sua ilustre carreira de jogador, Steven começou gerenciando e desenvolvendo jovens jogadores de primeira linha na Liverpool FC Academy, uma experiência que valorizamos muito no Aston Villa – diz Christian Purslow.

Pois, o clube valoriza muito jogadores que venham oriundos da base e ter um treinador para realizar esse olhar e intermediar a transição dos jovens jogadores é muito importante.

Ainda sobre tomar a decisão da contratação:

“Ficou muito claro em nossas discussões com ele que as ambições de treinador, filosofia e valores de Steven correspondem inteiramente aos do Aston Villa.

Gerrrad diz estar muito feliz com a nova oportunidade, em assumir um clube deste tamanho.

Números no Steven Gerrard no Rangers

Vem com o objetivo de colocar o Villa no seu devido lugar, ou seja, de acordo com sua grandeza da sua história vencedora.

Portanto, o antigo craque tem 192 partidas pelo time de Ibrox, são 124 vitórias, 41 empates e 27 empates.

Ganhou um título inesquecível para a história do clube, na temporada passada ganhou o campeonato escocês de maneira invicta, deixando o rival Celtic longe de um sonhado título.

No entanto, Gerrard não conseguiu colocar o time na fase de grupos da UCL, perdeu na fase eliminatória, o que fez a equipe participar da fase de grupos na Europa League. O clube não joga a fase de grupos da UCL a mais de 10 anos.

Além disso, o mesmo conseguiu vaga para as competições europeias nos últimos quatro anos.

No entanto, deixa o clube com a liderança do campeonato escocês, em terceiro lugar na fase de grupos da Europa League e com um aproveitamento de 71,7%.

Imagem destaque: divulgação/site oficial do Aston Villa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *