Os poucos laterais direitos brasileiros na Europa disponíveis para a seleção brasileira

Os poucos laterais direitos brasileiros na Europa disponíveis para a seleção

Curiosidades Seleção Brasileira
Reading Time: 3 minutes

A poucos laterais direitos brasileiros na Europa disponíveis para a seleção, a posição de lateral direito para a seleção brasileira está cada vez mais escassas, por isso os laterais direitos brasileiros na Europa que jogam em médios e grande clubes tem mais oportunidades na seleção brasileira, pois, o futebol brasileiro tem revelado poucos jogadores de qualidade nesta posição nos últimos anos, no entanto, alguns casos vem aparecendo no Brasil.

A posição pouco explorada por ter poucos atletas, reflete muito na seleção, pois poucos conseguem se firmar.

Daniel Alves foi o último titular absoluto na posição.

De lá pra cá, Danilo da Juventus e Emerson Royal do Tottenham e ex-Barcelona foram os convocados. Danilo é o que mostra mais regularidade na posição, tem bom apoio defensivo, é titular absoluto da posição.

Contudo, abre vaga para Emerson que vem na sua segunda temporada nos Spurs fazendo boas partidas, tanto defensivamente, quanto ofensivamente.

Emerson ganhou a titularidade com Nuno, no elenco o técnico português demitido continha opções como Tanganga e Doherty. Com a chegada de Conte, o treinador italiano faz joga-lo como ala direito com um alinha de três zagueiros atrás, o que libera o brasileiro mais para frente e contando com ele para os contra-ataques.

Além dele, temos na Juventus o já citado Danilo.

O titular da seleção tem grande experiência na Europa, rodando por diversos clubes, como Porto, Manchester City, Real Madrid e na Juventus fazendo companhia ao titular da lateral esquerda da seleção, Alex Sandro.

Danilo faz parte de um esquema tático muito importante Allegri no clube italiano, no entanto, já tem 30 anos, talvez consiga jogar somente mais uma Copa do Mundo em alto nível, por isso, uma reposição deve ser vista com de fundamental importância.

Outras opções de laterais direitos na Europa para a seleção

Na Europa não existe no momento um lateral que possa assumir o comando.

Mas, Gilberto do Benfica pode ser um dos futuros europeus a ser convocados, no entanto, a solução não seja o jogador do Benfica.

No momento, Tite tem apenas Danilo como jogador disponível na equipe brasileira, contudo, Éder Militão pode ser improvisado na posição.

Pois mesmo que seja zagueiro, não tem dificuldade em jogar como lateral direito, já que fez está função em clubes que passou.

A outro bom lateral que pode assumir a titular da seleção, jogador que é observado constantemente pelo técnico Tite e sua comissão técnica.

Vanderson

Vanderson, ex Grêmio vem chamando atenção, um lateral muito veloz e com muita habilidade e que bate muito bem na bola, e o melhor de tudo, tem apenas 21 anos, especulado por times da Europa, como Brentford e Milan, acabou assinando com o Mônaco, com o rebaixamento do tricolor gaúcho, a proposta de venda foi muito bem vinda para o clube.

Jogador que fez 3 gols e 2 assistências, e consequentemente, uma das revelações do Brasileirão.

Vanderson, no entanto, mas tem excelentes cruzamentos e técnica para no futuro assumir a bronca, além disso, chama a atenção por sua ofensividade.

Em sua primeira temporada pelo clube francês, atuou em todas as posições do lado direito do campo, na maioria da vezes como meia direita.

Contudo não deve permanecer, mesmo com o contrato renovado até 2027, o atleta tem atributos que chegam a atenção de vários outros clubes de elite na Europa.

O Barcelona é o grande interessado, isto segundo a informação do jornal espanhol Sport.

Pois Xavi não estaria contente com o que tem em seu elenco e procura o promissor brasileiro

Portanto, não existe muitas opções laterais direitos brasileiros na Europa, a solução provável será um os laterais citados acima.

Logo, os laterais brasileiros disponíveis para a seleção são: Danilo, Éder Militão(improvisado), Emerson, Gilberto e Vanderson.

Imagem destaque: reprodução Spurs TV

1 thought on “Os poucos laterais direitos brasileiros na Europa disponíveis para a seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *