Os laterais esquerdos na Europa disponíveis para a seleção

Os Laterais Esquerdos Brasileiros na Europa disponíveis para a Seleção

Seleção Brasileira
Reading Time: 2 minutes

A posição de lateral esquerdo para a seleção brasileira aparenta estar melhor servida e com mais opções comparada a lateral direita, ou seja, a mais opções de laterais esquerdos brasileiros na Europa disponíveis para a seleção brasileira.

Na equipe que atualmente disputa as eliminatórias, a apenas dois escolhidos por Tite.

Esses dois pode ser que refletem os que mais tem capacidade de vestir a camisa 2 no momento.

Alex Sandro da Juventus e Renan Lodi do Atlético de Madrid fazem parte do grupo da seleção. O titular se dá pelo jogador da Juve, Alex Sandro é titular inquestionável no clube italiano, peça fundamental no esquema tático e tem um poder de apoio e chegar na linha de fundo com qualidade para realizar bons cruzamentos, pela Juventus em 247 jogos e um total de 34 assistências, se trata do lateral esquerdo que menos oscila no momento e tem mais destaque no cenário europeu.

Algo que o reserva da seleção e do clube espanhol Renan Lodi não apresenta.

Antes usado como titular em ambos os casos, perdeu espaço no clube se Simeone, onde o treinador argentino costuma jogar com três zagueiros e na ala esquerda que caberia o brasileiro fazer, o belga Carrasco tem prioridade.

Mas, costuma a ser usado o segundo tempo, principiante quando precisa velocidade e profundidade no segundo tempo.

https://twitter.com/renan_lodi/status/1179352753308684288?s=20

O antigo jogador do Atlético PR, teve grade destaque no título do campeonato espanhol da temporada passada, fazendo gols e participações decisivas, mas, não agrada defensivamente Simeone.

Laterais esquerdos brasileiros na Europa além dos convocados

Além desses, se tem outras boas opções para a posição no momento.

A primeira e mais jovem, é Caio Henrique, com apenas 24 anos, faz grandes exibições pelo Mônaco, clube que defende após sair do Brasil.

Portanto, pelo Brasil passou por Paraná, Fluminense e uma curta passagem pelo Grêmio emprestado pelo Atlético de Madrid e agora comprado pelo clube francês na última temporada. Nele é titular, mas esbarrou em jogar a fase de grupos da UCL, perdendo para o Shakhtar na última fase.

Além disso, atualmente joga a Europa League, e em 56 jogos tem 13 assistências.

Apresenta grande velocidade , habilidade e facilidade com cruzamentos. Com passagens por seleção olímpica.

Alex Telles e Wendell e mais…

Além de Caio, Alex Telles e Wendell, ambos antigos jogadores do Grêmio, fazem parte dos laterais que correm por fora por uma vaga na seleção brasileira.

Alex, algumas vezes convocado, sofre com lesões depois que chegou no Manchester United, o que permitiu o mesmo não ter regularidade com a camisa dos Red Devils. No entanto, é um lateral com a bola parada seu principal ponto forte, pois, pega muito bem na bola de média/longa distancia, além de fazer excelentes cruzamentos, hoje com 28 anos, viveu seu auge no Porto, fazendo 26 gols e incríveis 57 assistências em quase 200 jogos, buscando também bons números agora no time de Manchester.

Mas, Wendell, por sua vez, parece estar mais longe de ser convocado, com 28 anos ingressou nesta temporada ao Porto.

Lateral de muita velocidade, no entanto, questionável em algumas atuações e não se destacar em um grande clube europeu, mas, teve grande passagem pelo Leverkusen.

Portanto, são essas, algumas opções na Europa, ainda temos Douglas Santos, Cristiano do Sheriff, este destaque em assistencias na UCL e Danilo Soares do Bochum, clube alemão recém promovido a Bundesliga.

Ou seja, jogadores pouco conhecidos, mas, que estão apresentando grande relevância em sues clubes e podem surgir futuramente.

Imagem destaque: reprodução/AS Mônaco

3 thoughts on “Os Laterais Esquerdos Brasileiros na Europa disponíveis para a Seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *