De Ligt pode ser um dos novos zagueiros do Chelsea

De Ligt pode se juntar aos zagueiros do Chelsea para suprir possível saída

Mercado da bola Premier League
Reading Time: 2 minutes

Na tentativa de contratar algum jogador para se juntar aos zagueiros do Chelsea, o clube visa agora a contratação de Matthijs de Ligt.

O holandês de apenas 22 anos parece não estar feliz na Juventus, clube que se transferiu após grande desempenho no Ajax, a Velha Senhora pagou mais de £85 milhões para a jovem promessa holandesa na janela de verão de 2019. De Ligt via a Juve como uma porta de entrada para ganhar a UCL, ainda mais com a chegada de Cristiano Ronaldo junto a ele.

O zagueiro é uma ótima alternativa para a dupla italiana Chiellini e Bonucci, dupla casca grossa e lendária do clube.

Mas, como os dois não tem mais uma disposição física avançada pela idade, de Ligt se mostra a primeira alternativa para assumir integralmente a titularidade.

No entanto, como já dito, holandês parece não estar feliz e não evoluiu o seu futebol nas temporadas iniciais no futebol italiano.

Portanto, Tuchel vê com bons olhos a sua chegada.

Negociações envolvendo os zagueiros do Chelsea

Mas, a Juventus não deve facilitar para tirar o jogador do clube se pede a taxa de rescisão, ou seja, €150 milhões, nenhuma tipo de negociação é bem vista para o time italiano, mesmo que o atleta queira sair, o técnico Allegri e a direção não deve perdoar e aceitar facilmente essa questão, pois, se trata de um zagueiro que está nos planos futuros.

O Chelsea busca por um novo zagueiro titular desde o início da janela de transferência.

Tuchel avalia que precisa de mais um zagueiro com técnica para sair jogando. Rudiger e Thiago Silva são os titulares absolutos, e, portanto, na linha de três utilizado pelo técnico alemão, precisa-se mais um zagueiro de confiança.

Christensen e Chalobah ganham oportunidades, Azpilicueta também, esse último titular da posição e líder da equipe no título da UCL.

De Ligt é a opção dos blues após a primeira alternativa falhar, Koundé era a primeira alternativa.

Mas, após o pedido muito alto do Sevilla, que também só aceita a saída do jogador pela multa rescisória cerca de €80 milhões.

No entanto, a especulações que Rudiger, o atual melhor zagueiro do time e que evoluiu muito nas mão de Tuchel, ou seja, melhorou a suas técnicas defensivas quanto ofensivas, tem uma proposta para sair para o Bayern de Munique, onde seu salário dobraria de valor, o contrato do zagueiro alemão vai até o final de 2022 e por enquanto não houve conversas de renovação.

Lembrando que nesta temporada, o Chelsea vendeu dois zagueiros, sendo eles Tomori para o Milan e Zouma para o West Wan, além disso, emprestou o jovem galês Ampadu para o Venezia.

Portanto, o clube deve se mexer em busca de um zagueiro economicamente viável.

Imagem destaque: reprodução/Juventus TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *