Daniel Farke deixa o comando do Norwich

Daniel Farke deixa o Norwich com campanha pior a do recente rebaixamento, mas com recorde na Championship

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 2 minutes

Daniel Farke deixou o Norwich após um longo período de tempo, foram mais de 4 anos no comando da equipe com bons desempenhos e oscilações durante este tempo.

Após quatro anos e meio, Farke deixa o comando do clube num momento que tinha conseguido a primeira vitória do time do retorno da Premier League, a primeira em onze jogos contra o Brentford, mesmo que talvez o clube teria poder de não cair novamente, o desempenho de Daniel era pior comprado a temporada do último rebaixamento em 19/20.

Ou seja, nesta temporada na 11° rodada, o Norwich tinha 7 pontos, portanto, uma vitória e um empate a mais a que tem agora.

O desfecho daquela temporada todos sabemos, apenas 21 pontos rebaixado na última posição com penas cinco vitórias e com o pior ataque e a pior defesa da competição.

Mesmo assim, Daniel Farke foi mantido para treinar a equipe na segunda divisão, todos ainda confiavam em seu potencial, pois, o clube rebaixado tinha grandes jogadores e poderia fazer uma grande ChampionsShip, no entanto, isso que aconteceu, o clube fez uma campanha histórica onde bateu o recorde ao fazer 97 pontos.

No elenco continha jogadores que caíram e aceitaram em ficar no clube mantendo o projeto de reergue-lo.

Como por exemplo Buendia hoje no Aston Villa, Pukki o goleador do clube, e Cantweel, estes últimos dois remanescentes.

Desempenhos e números de Daniel Farke no comando da equipe

Daniel chegou no verão de 2017, deixando o clube na 14° posição na segunda divisão inglesa em sua temporada inicial.

O trabalho se manteve e também o acesso a Premier League venho, mesmo que tenha durado apena uma temporada na elite, ganhou novamente em 20/21 a segunda divisão naquela campanha histórica. No entanto, a demissão se deu pelo baixo desempenho neste começo.

De 11 jogos, apenas uma vitória, dois empates e oito derrotas, apenas cinco pontos na última colocação e com aproveitamento de 15%.

Por isso, a demissão e deixar Carrow Road é cabível.

O diretor desportivo Stuart Webber disse: “Por continuar a exigir o melhor para o nosso clube de futebol, esta decisão não foi fácil”.

Ainda, ressaltou: “É importante olharmos agora para frente. Temos 27 jogos restantes para o campeonato e um longo caminho a percorrer na atual temporada. Sabemos que temos a capacidade de nosso time e equipe de jogadores para começar a somar pontos e subir na tabela de classificação. ”

Daniel queria retornar o futebol que gostava de exercer, de bola no chão servindo os atacantes, mas, a confiança não era mais visível.

Foram 208 jogos pelo Norwich City, com 88 vitórias, 47 empates e 73 derrotas, ou seja, aproveitamento de 49,8%.

Mas, apenas seis triunfos na PL, desempenho que não chega para manter a equipe na elite.

Imagem destaque: reprodução/Norwich TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *