Centroavantes do Barcelona tem sido irregulares

Barcelona sofre com inconsistência de centroavantes depois da saída de Suárez

Barcelona
Reading Time: 2 minutes

A posição de centroavantes do Barcelona tem sofrido inconsistência nas últimas temporadas. As recentes partidas tem matado isso, pois falta um finalizador camisa 9 de ofício e de qualidade que o time mostrou na história.

O único na equipe que mostra poder fazer esta posição é Memphis, mas, o seria utilizado pelo lado de campo na linha ofensiva da equipe se tivesse um na posição que desse conta do resultado.

Essa inconsistência e oscilação por centro antes começou depois da saída de Suárez.

Após a saída despachante do uruguaio por Koeman, o treinador começou a usar Braithwaite que no momento está machucado.

Mesmo contestado, o dinamarquês era a melhor opção, no entanto, se machucou e o Barcelona teve que ir ao mercado para buscar um novo jogador na posição de maneira barata para ir ao encontro da situação financeira do clube.

Portanto, teve a saída também de Messi, onde Depay chegou com status de assumir parte da bronca que o argentino deixou, mas, venho sendo utilizado na posição de centroavante já que nenhum contratado consegui dispor com sucesso a posição.

Centroavantes contratados não tiveram bom desempenhos

Agüero e De Jong foram os contratados nesta temporada, jogadores que não conseguiram se firmar.

Agüero não teve muitas oportunidades, logo que chegou, ficou 70 dias lesionados, e quando vinha retornando, sofreu uma arritmia o que leva a ficar de fora por mais de 3 meses. Já De Jong não consegue encontrar o seu melhor futebol, e parece não conseguir dar conta de ser titular. O holandês vem sendo contestado pelos torcedores e por enquanto não ganhou mais oportunidades depois que fez um péssimo jogo contra o Benfica na UCL. Por isso, o técnico interino após a lesão de Agüero não preferiu utilizá-lo, utilizando Depay no meio e os garotos Fati e Gavi pelos lados.

No entanto, com a a consolidação de Ansu Fati, Depay deve ficar jogando com um nove, fazendo o holandês emprestado junto ao Sevilla não ser muito utilizado. A não ser que mude seu desempenho nós treinos e faça por merecer.

Depois que Suarez saiu do clube, diversos jogadores foram usados na posição na temporada 21/22.

Nesses, inclui Braithwaite, Depay, De Jong e Agüero, no entanto, os quatro fizeram apenas 8 gols dos 16 marcados pelo time.

Nenhum gol na UCL marcado por um centroavante. Depay marcou quatro gols na posição e apenas um na ponta esquerda, ou seja, é responsável por 50% dos gols, número que prova uma maior regularidade e prova por que ele é importante e titular da equipe.

E a posição segue sem ter um dono fixo, no entanto, tudo indica Menphis cada vez mais utilizado na posição.

Imagem destaque: reprodução/Barcelona TV

1 thought on “Barcelona sofre com inconsistência de centroavantes depois da saída de Suárez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *