Marco Reus tem muito amor a camisa

Amor a camisa? Marco Reus e Borussia sabem o que é isso

Curiosidades
Reading Time: 2 minutes

Marco Reus é um grande ídolo do Borussia Dortmund, pois, o alemão tem um grande amor a camisa que não é de hoje.

Reus é um jogador revelado no clube e torcedor do Borussia desde de criança, ou seja, sempre teve desejo de vestir esse manto.

Hoje atual campeão, é referência no meio de campo para os jovens que estão surgindo, um jogador de tantos anos de clube que já passou por boas e más temporadas. Marco já chegou em uma final de UCL e de lá pra cá vive altos e baixos com a camisa amarela, sofre muito com lesões durante estes períodos.

Depois de grandes primeiras temporadas após chegar do Borussia Mönchengladbach, se destacou e esteve especulado em outros grandes clubes.

Entre esses clubes, o Bayern de Munique, querendo a revelação e continuar com o monopólio no futebol alemão, onde todos os bons atletas de outras equipes são contratados para jogar no clube bávaro, prometendo maiores condições de disputar títulos e claro, melhor condições de contrato. Mas Reus, mostrou que tem amor a camisa e negou uma dessa propostas, pois tem o sonho de ainda ganhar uma Bundesliga, título que falta para ele na Alemanha.

“O pedido venho, assim como de outros clubes” – ressaltou Reus.

“Mas eu sempre quis jogar pelo BVB. Foi sempre o clube que meu coração me chamou”, pois se trata de um clube que possui muita identificação e carinho”.

Sua trajetória e o amor a camisa

Só de negar o maior rival, já prova o tanto que adora a camisa do Dortmund.

O meia veste a camisa a quase 10 anos seguidos, com 331 jogos, 144 gols e 101 assistências, números surpreendentes, também se trata do 14° jogadores com mais jogos na história do clube, podendo ainda passar grandes nomes que marcaram história. Com 32 anos, teve a primeira passagem pelos juvenis do com apenas 6 anos.

Indo para o Mönchengladbach e após retornando e dando início a essa erra vitoriosa de duas taças da Alemanha e 3 Supertaças.

Reus viu todos os seu companheiros irem embora naquele time que chegou na final contra o Bayern em 2013.

Hummels, Gundogan, Gotze e Lewandowski eram os principias nomes naquele time, no entanto, só Marco permaneceu como um destaque e líder que chega até hoje. Hummels retornou e Lewa permaneceu do Bayern, Gotze também se aventurou por lá, mas, atualmente joga no futebol holandês.

Ou seja, trocaram o time por dinheiro, e mais chances de buscar títulos, algo que não convenceu Reus a ir embora para outro clube.

Imagem destaque: Tim Reckmann/Flickr

4 thoughts on “Amor a camisa? Marco Reus e Borussia sabem o que é isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *