Suáres faz gol e comemora o que pode ser a demissão de Koeman

Suárez faz gol, comemora e provoca, mas Koeman independe de resultado pra ser demitido

La Liga
Reading Time: 2 minutes

Em jogo da oitava rodada da LaLiga, Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentaram, no entanto, clubes que estão em momentos diferentes. O Barcelona está com seu treinador, Ronald Koeman com a cabeça em jogo após sequência de resultados ruins com o time demonstrando futebol com qualidade abaixo do esperado. Portanto, esta partida, poderia selar a demissão de Koeman, demissão decretada pelo seu ex jogador Suárez, que saiu do Barcelona com mágoas após o técnico holandês dizer que não contava mais com atleta quando chegou ao clube, o colocando para treinar separado do elenco principal.

Atitude de técnico e da diretoria que machucou muito o uruguaio que fez história pelo clube catalão com o trio MSN. Após que o disseram que não contava mais com ele, para o mesmo procurar outro clube e consequentemente havendo uma rescisão de contrato, e, portanto, fechando com o Atlético de Madrid. Portanto, o destino fez com que o jogador desse a volta por cima, ou seja, sendo campeão da LaLiga na temporada subsequente a sua saída e ainda artilheiro da equipe na competição (21 gols).

Assim esse confronto poderia afundar ou selar a demissão de Koeman, com Suárez fazendo a sua parte.

Ou seja, marcando gol que ajudou a construir a vantagem de 2 a 0 para o clube de Madrid.

Suárez faz gol, comemora e provoca e Atlético bate o Barcelona

Em um partida com domínio absoluto do time da casa, não foi difícil ganhar a partida.

Um Barcelona muito desorganizado defensivamente e fraco ofensivamente, onde a primeiro chance concreta do time aconteceu somente com uma hora de jogo, onde Oblak fez grande defesa em chute de Coutinho.

Suárez e Lemar foram os grandes destaques da partida, pois cada uma contribuiu com um gol e uma assistência, o primeiro foi do francês aos 23 minutos. Suárez fechou a conta aos 44, com um passe de maestria de Lemar e tocando com calma na saída do goleiro e aplicando a implacável lei do ex.

Mesmo o Atleti não fazendo um jogo exemplar, engoliu taticamente a equipe adversário, mesmo que o Barcelona tenha tido mais posse de bola (71%) com mais chutes ao gol, sendo um time pouco incisivo, não fez um bom jogo, se trata de uma equipe muito desorganizada.

Na comemoração de seu gol (segundo gol do jogo), o uruguaio comemorou fazendo um sinal de telefone, estilo de Gabriel Jesus, mas, se retratava para Koeman que estava nas tribunas do estádio Wanda Metropolitano, pois, não podia treinar na beirada do campo por estar suspendo por suas atitudes, e, no entanto, precisava de telefone para falar com seu assistente técnico na beirada de campo. Embora, o atleta tenha negado que a comemoração foi referente a dispensa que teve nas mãos do holandês, emitiu risos na pergunta pós jogo feita por jornalista.

Portanto, o destino permitiu uma revanche, num jogo de um time só, o Barcelona não fez novamente um bom jogo e mesmo que o presidente do clube Laporta, garante o treinador independente do resultado final que se deu o jogo, os bastidores na semana devem ferver por nomes que possam assumir o comando da equipe.

Diversos nomes já foram especulados, contudo ainda uma procura para uma nova comissão técnica, ou seja, Koeman está com os dias contados, mesmo que ainda tenha um voto de confiança do presidente.

Imagem destaque: reprodução/ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *