Steve Bruce DEIXA O NEWCASTLE COM 38% DE APROVEITAMENTO

Steve Bruce deixa clube com proveitos 38% e Newcastle já tem alvo N°1

Futebol inglês
Reading Time: 2 minutes

A jornada do Newcastle com Steve Bruce terminou, após 97 jogos no comado do clube, nesse total, o Newcastle teve 29 vitórias, 25 empates e 43 derrotas, portanto, com um aproveitamento de 38,48%.

Os últimos resultados e consequentemente o 19° lugar na Premier League e o novo dono do clube proporcionaram a saída do seu clube de infância, ou seja, foram apenas res pontos em três empates na competição nas oito primeiras rodadas.

Steve assumiu o comando da equipe em de 2019, levando a posições de 13° e 12°colocaão no campeonato.

Chagando também nas quartas de final da FA Cup e da copa da liga durante sua gerencia.

O quarto clube que teve mais número de jogos, pois antes, treinou outros clubes da Inglaterra ou seja, deixou o Aston Villa em boas condições de subir novamente para a primeira divisão, além de ter comandado o Birmingham em 268 (clube com mais jogos na sua carreira) e também o Hull City.

No ultimo jogo contra o Tottenham na derrota de 3 a 2, ele chegou em 1000 partidas comandando, 476 partidas pela Premier Laegue. O mesmo foi nomeado no mês de abril de 2021 como o melhor técnico, pois, permaneceu neste período invicto na competição.

Ele mesmo que os novos donos da equipe consigam a chegar grandes patamares nas próxima temporadas, é tudo o que os torcedores espera para este grade clube, em sua trajetória ouve altos e baixos, mas, os jogadores e comissão técnica sempre deram o melhor de si.

Os possíveis substitutos de Steve Bruce

Vários nomes já foram especulados, nomes conhecidos na Inglaterra.

Um dos principias nomes repercutido na mídia, é de Brendan Rodgers, o excelente técnico do Leicester faz um grande trabalho nos Foxes.

Mas, não pretende sair, levou o clube a Europa League batendo na trave duas vezes para chegar a UCL, além de ter ganhado a inédita Copa da Inglaterra com o clube, conhece muito de tática e de posicionamento, na Inglaterra, se trata sempre do primeiro alvo quando alguém fica sem treinador, no entanto, pretende continuar seu trabalho.

Mas, o nome que ganha força segundo do Daily Mail, é Frank Lampard.

O antigo jogador e treinador dos Blues esta desempregado após um bom começo no comando do Chelsea.

No entanto, houve uma caída de rendimento, o clube não vinha bem defensivamente, levando muitos gols e consequentemente uma posição não esperada, mas, Lampard tem um perfil ideal por se tratar de um técnico que consegue extrair o melhor de seus jogadores, algo que é preciso no momento em que o Newcastle passa, precisa fazer um bom trabalho até os reforços chegarem, um investimento pesado na próxima janela acontecerá.

O craque de 43 anos, está sem clube desde o verão passado, onde em 84 jogos onde é ídolo, teve 44 vitórias, 15 empates e 25 derrotas, ou seja, um aproveitamento de mais de 58%, um bom desempenho, mas abaixo do esperado em resultados dentro de campo, ou seja, não houve evolução no trabalho.

Além disso, outros nomes correm por fora, como Steven Gerrard que comando no momento o Rangers e Paulo Fonseca, antigo manager da Roma.

Imagem destaque: reprodução/Newcastle TV e @cfcunofficial (Chelsea Debs) London/Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *