A seleção dos EUA conta com ótimos jogadores

Seleção dos EUA deve retornar a Copa com ótima geração de jogadores

Eliminatórias da Copa
Reading Time: 3 minutes

A seleção dos EUA deve chegar a Copa do mundo em 2022 com grandes nomes.

Nomes jovens que se destacam em seus times, portanto, é uma geração americana que tem tudo para arrebentar na Copa do Mundo, diversos nomes devem surgir na competição que apresenta repercussão mundial.

A equipe apresenta diversos talentos, ou seja, jogadores que atuam em grandes ligas e que são conhecidos no país em que jogam, no entanto, ao contrário das últimas gerações, que apresentavam bons nomes, mas não tinham jogadores que desequilibram tecnicamente os jogos, ou seja, os jogadores jogavam em pequenos clubes da Europa e na MLS, liga dos Estados Unidos que vem ultimamente evoluindo taticamente e tecnicamente. Os investimentos na liga estão cada vez maiores, indo ao encontro para revelar jogadores com grande potencial.

O grande nome desta geração é o astro e camisa 10 do Chelsea, Pulisic.

No entanto, a ótimo jogadores em todas as posições do campo e a maioria não tem mais de 23 anos.

A seleção dos EUA está em segundo lugar na fase de grupos, o que garante uma vaga na Copa do Mundo, mas, ainda há alguns jogos para selar a classificação.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mas, a seleção não deve dar chance para o azar como aconteceu na última eliminatória.

Canadá e México são os principais adversários da equipe americana.

Os jogadores da seleção dos EUA

Começando pelo ataque onde se encontra os melhores jogadores da geração que promete. Pulisic como falado, é o líder desta geração, se trata do principal nome da equipe, o atacante do Chelsea tem grande capacidade técnica, além disso, é muito habilidoso e rápido. Mas não vem recebendo muitas chances na equipe inglesa, pelo fato de estar lesionado o tornozelo, algo que o já fez perder sete partidas.

Além dele, temos McKennie, atualmente jogador da Juventus, mas foi comprado nesta última janela do Shalke 04.

Com 23 anos, é um meia que entra nas partidas muito bem, é o motorzinho e armador do time, com excelente visão de jogo e chega bem ao ataque para marcar gols, ou seja, um jogador equilibrado, consegue marcar gols e dar assistências.

Em 27 jogos pela seleção americana, quando estreou com 19 anos, tem sete gols e quatro assistências.

Reyna do Borussia Dortmund também é um dos nomes mais técnicos da seleção americana, atleta do clube alemão é um dos grande nomes do meio de campo do clube, com apenas 18 anos, tem excelentes aparições pela seleção principal e de base.

O Borussia possibilita muito bem a evolução dos jovens para depois realizar grandes vendas.

Em 69 jogos, o mesmo tem 10 gols e 11 assistências.

Para a meia de lado, temos o jogador do Valência, Musah, se trata de um jogador de força e de grande velocidade, não deixando de lado a capacidade técnica. Ainda no meio, Tyler Adams é referencia técnica, o meia tem surgido nesta temporada, onde fez excelentes exibições na UCL, revelado pelo NY Red Bulls, um meia ofensivo muito versátil.

E não podemos esquecer o campeão francês e um das grandes apostas para o ataque do Lille, Timothy Weah.

Para a defesa

A defesa conta com um dos nomes mais conhecido da equipe no futebol mundial.

Pois, Sergiño Dest de apenas 20 anos é jogador do Barcelona. O lateral direito tem grande velocidade e técnica.

Ganhou a confiança para assumir a lateral direita após a chegada do treinador holandês Ronald Coeman que conhecia o futebol do jogador.

No momento, tem recebido oportunidade pela lateral esquerda, no entanto, é uma das grandes promessas do clube espanhol, é um lateral que chega muito bem ao ataque, ou seja se trata de um lateral muito mais ofensivo do que defensivo, por isso precisa melhorar na marcação, mas, apoia muito bem as jogadas e consegue se adaptar nas diferentes formações que é usado na equipe. E faz parte da reformulação que o Barcelona está fazendo devido a crise financeira.

Portanto, no último jogo pela seleção dos EUA, marcou um gol na vitória de 2 a 1 contra a Costa Rica. Jogo de confronto direto por uma vaga na Copa.

No entanto, um goleiro de qualidade se faz necessário para esta nova geração.

Tim Howard o lendário goleiro da última geração, largou mão e os pés dos gramados em 2020 com 40 anos e muita história.

Portanto, o Manchester City tem em seu elenco ótimo goleiro que no momento é reserva do brasileiro Éderson.

Zack Steffen tem 26 anos e é um goleiro de confiança de Guardiola, que o ocupa em jogos da copa da Inglaterra, Copa da Liga e também fez o Super taça da Inglaterra nesta temporada, fez excelentes defesas impedindo uma larga vantagem do Leicester, mas não impediu o pênalti em que deu o título para o adversário.

Imagem destaque: reprodução/Barcelona TV

2 thoughts on “Seleção dos EUA deve retornar a Copa com ótima geração de jogadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *