Seleçao belga coleciona mais uma decepção

Seleção Belga coleciona decepções nos últimos anos

UEFA Nations League
Reading Time: 2 minutes

A seleção belga de futebol vem colecionando decepções nos últimos anos, ainda mais com a derrota contra a França na semifinal da Nations League.

Depois de fazer um primeiro tempo espetacular, com grande passe de bola e fazendo uma partida de paciência, conseguiu abrir dois a zero, ainda antes dos 45 minutos finais, os meias Tielemans, De Bruyne e Witsel foram os responsáveis por ditar o ritmo da equipe, que cotavam com as infiltração de Carrasco e Catagne.

Portanto, a equipe precisa muito de seus talentos individuais, o primeiro gol surgiu assim, numa jogada individual e de habilidade do jogador do Atlético de Madrid, batendo no contrapé do goleiro Lloris. O segundo gol saiu de Lukaku, executando uma das jogadas mais icônicas da sua carreira, ou seja, o pivô, no entanto, o atleta do Chelsea mostrou um novo repertório, deu um porta luz e consequentemente tirando dos marcadores, tocando de direita, o pé que não é bom e ainda sem ângulo para fazer o gol.

O time ingressou para o segundo tempo com dois gols de diferença e com o desejo de chegar numa final em busca de um título inédito.

Mas, o primeiro tempo fraco da França não se repetiu no segundo tempo, a seleção francesa mudou de postura, adiantando as linhas e contando com os destaques individuais.

Mbappé resolveu jogar, o mesmo criou diversas oportunidades.

Ou seja, deu a assistência para o gol de Benzema, e converteu o pênalti que deu o empate no jogo.

E com requintes de crueldade, a seleção francesa virou o jogo no minuto 90, onde Théo Hernandez marcou o gols da vitória, numa jogada de lateral para lateral. Portanto, mais uma decepção para a seleção treinada pelo espanhol Roberto Martínez.

Seleção Belga coleciona decepções

Mas, a seleção belga coleciona mais uma decepção, ou seja, nenhum título para coroar essa incrível geração belga, a melhor de todos os tempos.

Não consegue chegar a uma final, a UEFA Nations League, era um caminho para buscar o primeiro título, e, portanto, ter um melhor animo para buscar coisas maiores. Ano que vem já tem Copa do Mundo, e pode ser a última chance de coroar essa geração.

Melhores momentos

Uma geração que está ficando velha de mais para almejar depois de 2022 algo grandioso, portanto, precisa se reformular. A Copa de 2018 que garantiu grandes emoções, eliminando o Brasil, mas parou novamente na semifinal.

Sem falar na Eurocopa, onde se tinha grande expectativa, eliminada nas quartas de final para a Itália.

A França agora disputa a final contra a Espanha que derrotou a Itália (atual campeã da Eurocopa). A final será disputada Domingo, 10 de Outubro (San Siro, Milão, 19h45), 13 e 45 no horário de Brasília.

Imagem destaque: reprodução/site oficial UEFA Nations League

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *