Renovação de Fati deixa presidente feliz

Renovar com Ansu Fati, “um passo para o futuro”- diz Laporta, ao contrário de Ilaix

Barcelona Mercado da bola
Reading Time: 2 minutes

A renovação de Ansu Fati, a jovem promessa de La Masia e herdeiro da camisa 10 do Barcelona, que antes era de nada menos que Leo Messi, deixou o presidente Joaquin Laporta muito satisfeito, pois, esta ação será futuramente ocasionado em bons frutos dentro de campo. E ao contrário de Ilaix Moriba que não preferiu renovar e reduzir seu salário, decepcionado muito o presidente.

Moriba ingressou ao RB Leizig, onde atualmente não é titular, mas, com certeza, assim como Fati, cria da base do Barça, poderia ajudar o clube a se reerguer, pois são jogadores com muito talento em suas posições. Ilaix é jogador de meio de campo, assim como Pedri, poderia ser mais um formado no clube a fazer parte do time titular.

Dos 11 titulares da equipe principal, alguns são da base do time.

Assim como Piqué, Minguezza, Sergio Busquetes, Pedri, Sergi Roberto, além de Ansu Fati que vem ganhando minutos pós lesão no joelho.

Portanto, a renovação com o jovem espanhol, determinou um passo para o futuro da equipe, pois, passa por uma reformulação no elenco, o mesmo renovou até 2027 com uma multa de £1 bilhão, assim como Pedri tem uma multa bilionária, ou seja, o Barcelona vem protegendo bem seus futuras atletas, o momento é ruim, então é preciso de muito amor a camisa para ficar.

Evento de renovação de Fati

Em evento da renovação de Ansu Fati, o presidente declarou estar muito feliz:

“O quão importante é o evento de hoje para o presente e futuro do clube. Estamos todos muito felizes. ”

Sobre usar o número 10 do Barça, Fati revelou que está contente pela decisão dos líderes da equipe proporcionarem a passagem da 10 de Messi para ele, mesmo que seja difícil alcançar seus números e tudo o que ele conquistou:

“Fiquei muito feliz quando os capitães me ofereceram a chance de usar o número dez. Eu estava disposto a fazer isso, mas não sinto nenhuma pressão adicional. Acho que agora será impossível alcançar o que Leo Messi conquistou, mas estou pronto para dar o meu melhor. ”

O jogador diz estra motivado para buscar títulos e cada vez melhorar, ouvindo os colegas.

História de Ansu Fati

Nascido em Guiné-Bissau na África, o jovem preferiu escolher as cores da nação que o acolheu e abriu as portas para o futebol, ou seja, as cores da Espanha.

Ingressou a LaMasia em 2012, e estriou com 16 anos em 2019.

Se trata do segundo jogador do Barcelona mais jovem a fazer sua estreia em LaLiga, ou seja, vem quebrando recordes graças a seu talento, mas foi o mais jovem a marcar um gol na competição. Não parando por aí, sendo o mais jovem a jogar uma partida na UEFA Chmpions League.

No total, em 48 jogos, Ansu Fati tem 15 gols.

Confira a lista de registros do jogador aqui:

Imagem destaque créditos: divulgação Barcelona/Parga Alemã – FC Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *