Koeman e Soljkaer

Koeman e Solkjaer no mesmo barco: dependem de bons resultados para não afundar

Barcelona Manchester United
Reading Time: 2 minutes

Ronald Koeman e Solkjaer estão na mesma situação em seus respectivas clubes, os dois dependem exclusivamente de um ou mais resultados para afundar, ou seja, serem demitidos do clube em que são ídolos e fizeram história no passado como jogadores.

No entanto, o desempenho como técnicos não é perfeito, o dois balançam em seus cargos e próxima sequencia de resultados pode decretar a demissão de ambos, pois, não conseguem fazer as equipes jogarem todo o potencial que tem, ou seja, o capital humano que as equipes apresentam.

No caso de Koeman, o treinador holandês vai ter um prazo maior para mudar o padrão de futebol visto até agora do Barcelona.

Segundo o site Fichajes.net, 7 de novembro é o prazo máximo para mostrar uma mudança e trazer resultados.

Portanto, a situação do treinado é bem precária, o mesmo precisa trazer não só resultados, mas também desempenhos satisfatórios.

O seu primeiro desafio é contra o badalado Rayo Vallecano fora de casa, o rime de Falcão vem embalado após subir da segunda divisão, e se ganhar hoje deixa o Barça ainda mais longe dos 4 primeiros que vão para a UCL, após encara o Alaves, o Dínamo de Kiev na Champions e para fechar a data o Celta de Vigo, portanto, quatro partidas para convencer ao presidente que pode ficar no comando da equipe, onde por, Laporta já teria o demitido após “el classico”.

Koeman fala sobre jogo contra o Rayo

Portanto, tem a missão de subir na tabela da LaLiga e se classificar na UCL.

Ao contrário de Koeman, Solkjaer tem uma sequencia mais difícil

O treinador do Manchester United, mantido pelo menos até a próxima partida.

Afirmação bancada por Alex Fergunson, ídolo do clube, que ajuda no diagnóstico da situação que o clube passa, ou seja, manter pelo menos até a 10° rodada da Premier League, contra o Tottenham, um adversário durissimo que tem as mesmas pretensões do Manchester na copetição.

Depois encarra a Atalanta na 4° rodada da UCL fora de casa e em seguida o Manchester City.

Portanto, se conseguir uma sequencia de bons resultados sua permanência pode ocorrer, mesmo sendo contra adversários difíceis.

O time vem numa sequencia de resultados ruins na Premier League, na Champions o mesmo passa sufoco para virar as partidas no segundo tempo.

Portanto, os dois treinadores precisam fazer algo fora da curva para manter seus cargos nos próximos jogos.

Imagem destaque: reprodução/Barcelona TV e Manchester United TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *