Barcelona tem folha salarial muito grande com apenas quatro jogadores

Folha salarial do Barcelona só com quatro jogadores, era maior que clubes de elite da Europa

Barcelona La Liga
Reading Time: 2 minutes

A folha salarial do Barcelona está sendo cada vez mais “enxugada”, somente quatro jogadores levavam a folha em £300 milhões anuais.

No entanto, jogadores que foram emprestados ou ingressaram de graça para outros clubes de elite europeia.

O caso mais famoso ficou com o francês Griezmann que após chegar por 120 milhões pelo Barcelona, saiu no momento de graça e retornando ao Atlético de Madrid, clube que o projetou para o futebol mundial, mas, o empréstimo pode ter duração de dois anos, com os Colchoneros pagando uma taxa caso queira ter o mesmo em definitivo. O que importava no momento para o Braça, era se livrar do jogador que tinha uma grande porcentagem na folha salarial do Barcelona.

Portanto, o francês é só um dos exemplos, no entanto, o Barça desde que comprou Coutinho, Dembélé, Griezmann e anda as negociações envolvidas com Messi, precisaria nos próximos anos embolsar £300 milhões anuais para pagar os 4 atletas.

No entanto, Messi não renovou, Griezamann saiu de graça, Coutinho aceitou reduzir seu salário e Dembélé deve renovar com o clube, mas também com salário menor. Além desses, veteranos como, Basquetes e Piqué também Sergi Roberto aceitaram reduzir seus salários para diminuir a falha e não estourara o teto estipulado pela LaLiga e consequentemente poder inscrever novos jogadores.

Folha salarial do Barcelona tem quatro jogadores com salários em £300 milhões

Portanto, o clube teve diminuir esses números, pois a folha salarial ultrapassaria as receitas do clube.

A folha de pagamento aumentou em 61% nos últimos 3 anos, onde o clube não tinha condição de fazer tais compras dos atletas citados acima.

A crise financeira do Barcelona está atrelado a diversos motivos, como vendas sem sentido de alguns jogadores, trocas que pareciam não dar nenhum prejuízo, mas deram, além da pandemia causado Covid-19, tudo isso, preconizou a diminuição das recitas líquidas, segundo o levantamento de uma auditoria, sobre os salário:

Houve um aumento de 61% na folha de pagamento devido a novas contratações e renovações de jogadores. As contratações foram feitas a preços elevados e por meio da assinatura de contratos que incluíam novos conceitos de remuneração, como bônus de fidelidade e prêmios de final de contrato que aumentam os gastos futuros. Se o mesmo elenco tivesse sido mantido nesta temporada 2021/22, a folha de pagamento seria de 835 milhões, 108% sobre a receita recorrente. Além disso, essas operações resultaram em custos de intermediação significativos e incomuns em anos anteriores. Fonte da informação: site oficial do Barcelona

Além desse problema, custos administrativos foram gradualmente aumentados.

Esses dados foram apresentados pelo CEO do Barça, com transmissão do Mundo Deportivo:

Somente estes quatro jogadores equivalem a diversos times de elite na Europa, podemos citar o Arsenal, o Chelsea antes da chegada de Lukaku, a Juventus, principalmente agora com a saída de Ronaldo e também do poderoso Bayern de Munique.

Ainda que, Pjanic aceitou ingressar ao Besiktas, reduzindo seu salário em 60%.

Portanto, a folha salarial do Barcelona deve beirar nos 300 milhões nesta temporada.

Imagem destaque: repodução/Youtube/Mundo Deportivo

1 thought on “Folha salarial do Barcelona só com quatro jogadores, era maior que clubes de elite da Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *