Cristiano do Sheriff é líder em assistências

Cristiano do Sheriff é o brasileiro destaque em assistências na Champions

Uefa Champions League
Reading Time: 2 minutes

O Sheriff, clube que participa pela primeira vez na Champions League em sua curta história, pois o clube tem apenas 24 anos de existência, mas tem domínio absoluto na Moldávia, seu país, por lá tem 19 títulos do campeonato, ou seja, o maior campeão. Mas, chegou com tudo na Champions League, tendo que passar pelos playoffs para na fase de grupos bater o Real Madrid, uma zebra histórica, no entanto, o clube conta com ótimos jogadores, o brasileiro do Sheriff, Cristiano, tem feito uma grande competição.

Se trata do brasileiro com mias assistências na Champions junto com Antony, os dois com 3 assistências.

No entanto, Cristiano tem participação direta nos três dos cinco gols marcados pela equipe.

A mais memorável até agora, contra o Real Madrid, num cruzamento preciso de Cristiano para o gol que abriu a vitória de 2 a 1 contra o poderoso Real Madrid, além dessa, mais duas assistências na primeiro rodada na vitória de 2 a 0 contra o tradicional Shakhatar.

O primeiro gol marcado por Traoré se deu graças a um bola roubada atrás do meio de campo e pela arrancada do camisa 15 que cruzou com perfeição para o mesmo fazer o golaço, portanto, o lateral esquerdo não se contentou por aí.

Mais um assistência para o segundo gol, onde ele olha para área e com toda calma cruza novamente com perfeição.

Confira duas assistência de Cristiano elo Sheriff

Cristiano do Volta Redonda para o Sheriff

O lateral esquerdo nem sempre foi conhecido assim.

O brasileiro nascido no Rio de Janeiro, jogava pelo Volta Redonda ates de ingressar para o Sheriff em 2018, com passagem também pelo Criciúma.

O número de assistência no campeonato Moldavo surpreende, portanto, são 33 assistências e três gols em 144 partidas pelo Sheriff, é a primeira vez que joga uma competição conhecida internacionalmente.

Já conquistou 4 vezes o campeonato da Moldávia e um taça da nacional.

Jogador com quase 50% de eficácia em cruzamentos, números melhores que Alex Sandro da Juventus por exemplo, lateral titular da seleção brasileira.

Portanto, o brasileiro tem uma realidade bem diferente do que era no Brasil.

Imagem destaque: reprodução/TNT Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *