Contratações do Brighton para a temporada

Contratações e desempenhos do Brighton, faz o clube almejar mais que a 15° posição

Mercado da bola
Reading Time: 2 minutes

O Brighton começou esta temporada com grandes atuações, algo que não visto num começo de temporada da Premier League desde que subiu na temporada 16/17, no entanto, já tem quase um terço da pontuação da temporada passada, ou seja, são 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e uma derrota, o que dá 13 pontos. Mas o que permite isso é os novos rumos que o clube pode tomar, ou seja, suas contratações e desempenhos almejam mais que a 15° posição na tabela do campeonato inglês.

Desde que o clube subiu para a primeira divisão, não conseguiu fica na parte de cima da tabela, a melhor posição foi a 15°.

Mas, mesmo assim, o futebol do clube é muito vistoso e bem definido taticamente por o técnico Graham Potter, que visa a saída de bola com qualidade e sem rifar a bola da defesa direto para o ataque, visando sempre a posse de bola, ou seja, o futebol e o desempenho que apresentam deveriam render mais que essa posição.

No entanto, a competitividade com os clubes da liga e os jogadores que a equipe apresenta não proporcionam melhorias significativas.

Se trata de um clube conservador que faz contratações pontuais, mas que ano a ano vem reforçando cada vez mais o clube, no entanto, esta temporada gastou com jovens talentosos que visam aumentara a qualidade do elenco.

Contratações do Brighton para esta temporada

Portanto, foram duas principais contratações, uma para o meio e uma para a lateral.

Começando pelo jovem espanhol e lateral esquerdo Marc Cucurella, jogador revelado pelo Barcelona de apenas 23 anos, que vem atuando como médio esquerdo no time do Brighton.

Passou a última temporada no Getafe, pois, comprado junto ao Barcelona, agora contratado pelo clube inglês, após boas temporada na Espanha, foram 86 jogos, quatro gols e oito assistências. Um lateral com grande força ofensiva e que apoia muito bem.

Jogador que chegou a final das olimpíadas, perdendo para o Brasil na final.

Atleta que se adaptou muito bem no sistema do Brighton, que ocupa muito bem as laterais ofensivamente que joga no 3-4-3. Permitindo o mesmo ter liberdade para chegar no ataque. O espanhol custou £18 milhões ao clube inglês.

O outro reforço que custou um preço caro aos cofres do time inglês, é do zambiano Enock Mwepu, oriundo do Rb Salzburgo.

Mais um zambiano a ingressar na Premier League.

Na temporada passada não existia nenhum, agora tem dois com a contratação de Daka junto ao Leicester, também oriundo do time austríaco. Portanto, o recém chegado ao Brighton, é um meia mais defensivo, pois, um grande ladrão de bolas e em 119 jogos marcou 18 gols e 20 assistências.

O jogador de 23 anos custou cerca de £23 milhões e vem entrando no segundo tempo das partidas.

Portanto, contratações pontuais que já estão dando resultados aumentando a competitividade da equipe.

Imagem destaque: divulgação/Marc Cuccurella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *