Mendy foi nome da vitória

Chilwell marca, mas quem dá a vitória aos blues é Mendy, o injustiçado por não estar na lista da bola de ouro

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 2 minutes

Em confronto da oitava rodada da Premier League, Brentford e Chelsea se enfrentaram em busca dos três pontos, os The Bees em busca de chegar entre os seis primeiros da competição e o Chelsea para seguir líder, no entanto, o jogo se deu muito disputado com Chilwell marcando o único gol dos blues, dando a liderança a equipe.

No entanto, quem garantiu a vitória não foi o lateral inglês, mas sim, o goleiro senegalês Mendy.

O arqueiro executou grandes defesas e garantiu a vitória frente a uma equipe muito agressiva ofensivamente.

Os primeiros 45 minutos foram muito parelhos com mais uma bola na trave do francês e atacante do Brentford, Mbeumo, a quinta bola do atacante na trave na competição, além disso, conta com dois gols na PL, chance no jogo que fez muita falta, pois, permitiria o clube recém promovida a primeira divisão abrir o placar e jogar no contra ataque.

Mas, quem abriu o placar foi os Blues, com um golaço de Chilwell, pegando na entrada da área de primeira fazendo um belo gol sem chances para o goleiro David Raya, isso quando o jogo ingressava para os acréscimos da primeira etapa. O segundo gol do lateral que ganhou oportunidade por Marcos Alonso ser poupado por regressar da seleção espanhola onde ficou com o segundo lugar na Nations League, que além do gol nesta partida, marcou na rodada anterior contra o Southampton, também de primeira, o que mostra qualidade ofensiva do lateral.

O segundo tempo mudou de figura, empurrado pela torcida que fez um apoio fenomenal, o Brentford controlou praticamente todo o tempo final.

Portanto, a vitória se deu somente pela excelente exibição de Mendy.

Chilwell marca o gol da vantagem, mas quem garante a vitória é Mendy

Portanto, Mendy é o grande nome da partida.

O senegalês esquecido entre os melhores do mundo e candidato a bola de ouro, fez uma exibição de gala, no segundo tempo trabalhou o que não trabalhou no primeiro, pois a equipe da casa venho para cima criando oportunidades claras de gol.

A decisão da UEFA de não colocar o goleiro africano entre os melhores, repercutiu na semana pela crítica que Koulibaly e Mané fizeram.

Ou seja, campineiros de seleção não entenderam esta decisão, onde levaram a crítica embasada sobre o fenótipo do jogador.

O mesmo fez uma grande temporada, ganhando a UCL, e tomando a titularidade no gol por meritocracia absoluta e garantindo vários clean sheets.

Logo, Mendy executou grandes defesas, principalmente na bicicleta feita por o dinamarquês Nørgaard nos minutos finais da partida, ou seja, do 17 chutes feitos pelo time treinado por Thomas Frank, sete foram ao gol, além de duas na trave de Mbeumo, a segunda dele na partida e a sexta na competição. Portanto, o restante foram grandes defesas do jovem goleiro.

Ainda, uma salva do zagueiro Chalobah em cima da linha, ou seja, um bom goleiro conta também com a sorte. O Chelsea chutou apenas 7 vezes, apenas um no gol, portanto, o que originou o golaço que deu a liderança da Premier League após a oitava rodada.

Sendo assim, o nome da vitória passou mais pelo desempenho do guarda redes do que o autor do gol.

Imagem destaque: reprodução/ Chelsea TV

3 thoughts on “Chilwell marca, mas quem dá a vitória aos blues é Mendy, o injustiçado por não estar na lista da bola de ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *