Busquetes é leito o melhor jogador da fase final

Busquetes mostra sua importância, e não a toa, o melhor da fase final

UEFA Nations League
Reading Time: 2 minutes

O experiente meia do Barcelona e da seleção espanhola Sérgio Busquetes mostrou novamente sua importância no meio da sua seleção, mesmo com 33 anos e muitas vezes criticado pelo forma física, ainda apresenta um grande futebol.

Jogador fundamental para ditar o ritmo do meio de campo e controlar o jogo.

Mesmo que não tenha mais seus companheiros lendários de posição, Xavi e Iniesta, consegue exercer esta função com grande maestria.

O atual jogador do Barcelona se igualou a os dois craques citamos acima a ser eleito como o melhor de um campeonato importante internacional. Iniesta ganhou na Eurocopa de 2012 e também na Copa do Mundo de 2010, nas duas oportunidades campeão, nas duas oportunidades, Basquetes também estava presente. Xavi ganhou na Eurocopa de 2008.

Além disso, atual meia do Barcelona chegou no jogo da final da UEFA Nations League, alcançou Iniesta em números de jogos pela seleção espanhola, ou seja, 131 partidas para ambos, mas, o atual jogador do Vissel Kobe, já está aposentado da La Furia, no entanto, Sérgio, deve ultrapassa-lo e logo também alcançar Xavi, assim se tronando o terceiro jogador com mais participações pela seleção, perdendo apenas para Casillas e Sérgio Ramos.

O camisa número 5, fez dois jogos igualmente muito bons, seu conhecimento permite que os companheiros consigam se sobressair em campo.

Números de Busquetes na Fase Final(últimos dois jogos)

O meia mais técnico da Espanha conseguiu ditar o ritmo da partida.

Além disso, conseguiu ter uma excelente eficácia em passes e muito disciplinado, ou seja, acetou 94% dos passes(92% em todos os jogos), além de ter cometido apenas 5 faltas em toda a liga e nenhum cartão amarelo.

Nos últimos 180 minutos foram 9 bolas recuperadas, no total foram 23. Portanto, muito importante ofensivamente e defensivamente. Além, que deu um alinda assistência para o gol na final para abrir o placar contra a França, num lançamento preciso para Oyarzabal, outro destaque da equipe na competição. No entanto, realizou 8 desarmes durante a competição que chegou ao final da sua segunda edição.

Mas, viu a seleção francesa virar a partida, trazendo um título inédito, se igualando a Portugal como os únicos campões.

Busquetes ganhou o troféu que era de Bernardo Silva.

Imagem destaque: reprodução/UEFA TV e Nazionale Calcio/Flickr

1 thought on “Busquetes mostra sua importância, e não a toa, o melhor da fase final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *