Salah marca seu centésimo gol na Premier League

Salah marca seu 100° gol e Elliott alivia torcida sobre lesão contra o Leeds

Futebol inglês Liverpool Premier League
Reading Time: 2 minutes

Em jogo isolado do domingo da quarta rodada de Premier League, o Liverpool enfrentou o Leeds, duas equipes opostas na tabela da competição, ou seja, os Redes em busca da liderança, já o time de Bielsa em busca da primeira vitória. O jogo teve um domínio absoluto da equipe de Klopp, que colocou força máxima para a partida.

O técnico alemão quer fazer uma temporada diferente da passada, pois, sofreu muito com lesões e oscilou no começo da competição, conseguindo classificação para a Champions League somente na rodadas finais.

No entanto, o jogo na casa do Leeds, ou seja, o Elland Road, presenciou um domínio por parte do Liverpool, o time da terra dos Beatles, chutou incríveis 30 vezes, enquanto o time da casa apenas 9 vezes e poucos oportunidades claras para tentar balançar a rede.

A primeira chance clara até foi do Leeds, onde Rodrygo bateu no meio do gols para a defesa de Alison. Os Reds abusaram das infiltrações na zaga adversária e tanto pelo meio tanto pelas laterais do campo com Alexander Arnold, e assim que saiu o centésimo gol de Salah na Premier League.

O gol aconteceu no minuto 19, quando Matip chegou ao ataque e encontrou o lateral inglês cruzando para o egípcio se consagrar.

Salah entra nos maiores artilheiros da história do clube na Premier League, lista que conta também com seu companheiro Mané.

No entanto, o craque egípcio é o jogador com mais gols em uma temporada pelo clube na elite inglesa, marca que atingiu em 17/18 quando marcou 32 gols. Roger Hunt é o jogador com mais gols marcados na história do clube na PL, marcou 245 gols, um ídolo máximo do clube.

Dia bom para Salah e o Liverpool, mas ruim para Elliott

O jovem inglês Elliott, promessa do Liverpool que deve deslanchar esta temporada pois vem recebendo oportunidades no meio de campo da equipe.

Após a saída de Wijnaldum para o PSG, o clube não contratou nenhum jogador para fazer esta função, pois aposto em Elliott.

No entanto, a promessa vai precisar ficar um tempo fora dos gramados. O jogador machucou o tornozelo num lance displicente com Pascal Struijk, zagueiro que logo foi expulso por essa entrada:

Logo, o atleta foi levado de maca e para ambulância direto para o hospital, mas de lá divulgou em sua rede social que está no caminho para recuperação e agradeceu pelas mensagens de carinho.

Em coletiva, o técnico alemão, disse que é muito bom ver um post desse, pois significa que ele já não sente mais tanta dor, em suas palavras Kloop destacou:

“Acho que todos nós vimos, o tornozelo não tava mais no lugar certo. O departamento médico colocou de novo no lugar certo, o que é muito importante mesmo nesse momento que passa rápido. Tirando isso, não tem um muitas coisas boas a dizer sobre isso.

“Obviamente é uma lesão grave e temos que esperar agora por novos exames, avaliações ou o que quer que seja, exames, e é isso que fazemos.”

Fonte das citações: site oficial do Liverpool

Agora, o experiente Henderson deve ocupar a vaga no meio de campo, o mesmo entrou no lugar de Elliott. Depois que o defensor da equipe de Bielsa ganhou o vermelho, o Liverpool dominou ainda mais o jogo, assim Fabinho e Mané marcaram e decretaram a vitória por 3 a 0, o Leeds continua sem vencer no campeonato.

Imagem destaque: reprodução/Liverpool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *