Benfica ganha do Barcelona em noite infeliz de De Jong

Resultado entre Benfica e Barcelona se deu pela infelicidade de De Jong e felicidade de Darwin

Barcelona Uefa Champions League
Reading Time: 2 minutes

Pela segunda rodada na fase de grupos da UEFA Champions League, no grupo E, Benfica e Barcelona se encontraram, mas com objetivos parecidos, mas, em fases diferentes na competição.

Ou seja, os dois buscando a primeira vitória na fase de grupos, no entanto, sofrem com fases diferentes na temporada.

Pois, o Benfica, time da casa, está invicto nesta temporada, ou seja, são 18 jogos sem perder. No entanto, o Barcelona está passando por uma fase atípica comparada com a história do clube, a crise financeira não permitiu o fazer uma equipe qualificada como nos outros anos, e ainda o treinador Ronald Coeman ameaçado pelos maus desempenhos.

Portanto, não está sendo fácil montar uma equipe competitiva com clubes que estão mais preparados, mais estruturados e que não sofreram tantas mudanças na última temporada, ou seja, vai levar mais algum tempo para estruturar a equipe.

Mas, a partida se deu pela infelicidade do centroavante do Barcelona e a felicidade do jovem centroavante do Benfica.

Darwin Núñez está em uma grande fase, fazendo gols no campeonato português e agora também brilhando na maior competição de clubes do mundo.

O jogador uruguaio liderou diversas ações de ataque do Benfica , marcando o primeiro gol aos 2 minutos num belo lance individual, além de colocar uma bola na trave, participou da jogada do segundo gol de Rafa Silva e fez mais um gol de pênalti para selar a grande vitória do time português.

Benfica e Barcelona decidido pela infelicidade de De Jong e felicidade de Darwin

Como já dito, o atacante do Benfica brilhou e deu a vitória larga por 3 a 0 ao clube comandado por Jorge Jesus.

No entanto, o oposto aconteceu com Luuk de Jong, o centroavante que chegou nesta janela emprestado pelo Sevilla não está dando conta do recado.

O holandês perdeu oportunidades claras de gol, a primeira em uma jogada ensaiada de bola parada, onde na segunda trave o mesmo recebeu livre, mas não conseguiu finalizar com êxito e colocando a bola na trave. Além de seu companheiro de seleção Frank ter deixado mais duas vezes na cara do gol.

Portanto, mais duas desperdiçadas, uma em que o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo tirou brilhantemente o gol com um carinho.

O atacante holandês sofreu cornetas nas redes sociais referentes a seu desempenho por não dar conta de balanças as redes.

Ao contrário de Luuk, o meio de campo do Barcelona se destacou com Pedri e Frank de Jong que foram incisivos chegando no ataque e gerando grandes oportunidades, no entanto, mal aproveitadas.

Portanto, o atacante tem a confiança de Koeman, mas, se continuar com maus desempenhos, será reserva de Braithwaite e Agüero quando voltarem de lesão.

Os mesmo devem tirar seu lugar, o dinamarquês era titular antes de se lesionar, mas quem deve ter a preferência é o argentino.

Na partida, o clube espanhol chutou 8 vezes, mas apenas uma em direção ao gol. E ainda teve mais posse de bola( 60% de bola).

No entanto, o Barcelona fica numa situação difícil, ou seja, dois jogos e duas derrotas, ocupando o último lugar no grupo.

Imagem destaque: reprodução/TNT Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *