Medalhoes do futebol acertam como novos clubes

Medalhões do futebol em busca de novos desafios na carreira

Mercado da bola
Reading Time: 3 minutes

Alguns medalhões do futebol, estão em busca de um novo rumo em suas carreiras, o ápice da carreira já chegou, mas ainda podem render bons frutos em times que a pressão por títulos não seja tão alta.

Como de exemplo, temos o craque Frank Ribéry que viveu seu ápice no Bayer de Munique, onde conquistou todos os títulos possíveis na temporada 2013, inclusive a UCL, época que o rendeu o título de terceiro melhor jogador do mundo.

Recentemente, estava na Fiorentina, mas com seus 38 anos e em fim de contrato, o clube italiano preferiu não renovar com o francês. Pela Fiorentina realizou 51 jogos, marcando 5 gols e 10 assistências.

Após 2 anos, no clube que proporcionou bons jogos e competitividade no campeonato italiano, Ribéry está em busca de uma nova equipe, o caminho mais assertivo, é que ele deve ingressar ao modesto Salernitana, recém promovido da segunda divisão que terá uma batalha dura em permanecer na primeira e que no momento é o 18° colocado no campeonato.

Medalhões do futebol em busca de novos clubes

E não é só o Ribéry que o clube italiano pretende contratar.

Além do francês, o brasileiro David Luiz também entrou no rodar da equipe para reforçar sua zaga, time com a segunda pior zaga do campeonato italiano até aqui, ou seja, em 3 jogos sofreu 7 gols. A informação e do jornalista Rudy Galetti, da SportItalia, o brasileiro de 34 anos está livre no mercado após fim de contrato com o Arsenal.

O jogador passou dois anos pelos Gunners, anos em que o clube não viveu bons momentos, pois não conseguiu se classificar para as competições europeias, e David oscilou muito durante essas temporadas, com bons jogos, mas também com falhas, no entanto, ajudou a contribuir com a terceira melhor zaga da última Premier League.

Seria a primeira vez do brasileiro no campeonato italiano, mas que podem terminar de vez suas chances de voltar a seleção brasileira. O experiente zagueiro era cotado em voltar ao Benfica e também ao Brasil, numa negociação avançada com o Flamengo, no entanto, nada disso resolvido.

O Arsenal aposta agora em um projeto com o zagueiro Ben White e também conta com o outro brasileiro Gabriel Magalhães que apresentam ótimas perspectivas.

Javier Pastore e Falcão

Outros jogadores medalhões do futebol que buscaram novos rumos para sua carreira, agora ingressam a clubes de pequena expressão na Espanha.

Começando com Pastore, o argentino estava na Roma e agora ingressa ao pequeno Elche.

Time que lutou bravamente para permanecer na primeira divisão na temporada passada e agora tem um projeto para sonhar um pouco mais alto na elite da Espanha.

O atleta de 32 anos chega em um contrato de um ano, ou seja, até junho de 2022.

Pastore já viveu seus maiores de momentos de glória no futebol, viveu seu auge no Palermo e no PSG, onde foi um dos primeiros jogadores que foram comprados dessa era vitoriosa e muita boa financeira do clube de Paris, o mesmo quando chegou, deu entrada a outros como Ibrahimović.

Falcão Garcia é outro jogador que ingressou a Espanha para jogar em clube tradicional mas também recém promovido a elite.

Falcão já jogou na Espanha no Atlético de Madrid, quando viveu o ápice de sua carreira, após passou Mônaco, Manchester United, Galatasaray e Chelsea. E agora com 35 anos fecha com o Rayo Vallecano, com o objetivo de ajudar a manter o clube na primeira divisão, que portanto, está na 10° colocação.

Falcão já tem 295 gols na carreira, e com certeza vai chagar a marca dos 300 gols, sendo o principal jogador do elenco.

Imagem destaque: recorte/twitter/Pastore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *