Liverppol ganha do miln na volta do clube italiano a Champion

Em confronto de 13 títulos, Milan volta a Champions perdendo de virada do Liverpool

Liverpool Uefa Champions League
Reading Time: 2 minutes

Esse jogo marcou a primeira rodada da fase de grupos da nova temporada da UEFA Champions League e também marcou a volta do Milan a Champions, pois o clube Rossoneri não jogava a liga a mais de sete temporadas, quando em 13/14 eliminando nas oitavas de final.

O gigante italiano com 7 títulos na competição (segundo maior vencedor), volta com uma missão difícil, ou seja, se classificar num grupo que além do Liverpool, tem o forte Atlético de Madrid e o Porto, portanto, um grupo que só tem gigantes, ao todo, são 15 títulos.

O Liverpool até começou a parida com alguns de seus principais jogadores no banco de reserva, como Van Diky e Mané.

Mas, não deixando de lado sua ofensividade e agressividade presente desde que Kloop assumiu o time, logo, aos 8 minutos Alexander Arnold em jogada ofensiva pela lateral e chegando a área, conseguiu fazer um gol. Uma jogada típica do poder ofensivos dos laterais do clube. Salah ainda perdeu um pênalti e a chance de abrir dois de vantagem.

No entanto, o Milan que se reformulou com reforços para esta temporada, mostrou seu potencial.

O quarteto ofensivo do Milan fez a diferença para empatar. Quarteto formado pelo belga Saelemaekers no lado direito, Brahim Diaz novo camisa 10 recém contratado do Real Madrid pelo meio, o português Rafael Leão pelo lado esquerdo e de centroavante o croata Ante Rebic. Ainda que não conta no momento com o astro sueco Ibrahimović.

Milan volta a Champions perdendo de virada do Liverpool

Como dito, os setor ofensivo do Milan fez a diferença.

O primeiro gol aconteceu no minuto 42 numa bela troca de passes em que o belga tocou por dentro ao português que colocou a bola livre para Rebic marcar o gol do empate, não demorando muito para virar o placar.

Dois minutos depois novamente em bela jogada construída pelo ataque com muita infiltração, a bola sobrou para Diaz marcar o gol da virada, acabando o primeiro tempo com a vitória, mas a felicidade não durou muito.

Melhores momentos

O clube italiano ficou apenas seis minutos na frente do placar, pois logo no minuto 3 do segundo tempo, o jogo novamente virou. Salah se redimiu num belo gol com classe na saída do goleiro Maignan, onde Origi fez um belo passe contando com a infiltração do egípcio.

No segundo tempo, o Liverpool foi pra cima em busca da virada e para isso colocou Mané para ganhar ainda mais poder ofensivo e velocidade.

Assim, colocando pressão total na partida, e aos 69, o capitão Henderson marcou o gol da virada no rebote da zaga do Milan no escanteio cobrado por Arnold. No total os Reds chutaram 23 vezes com 62% de posse de bola, enquanto os Rossoneri chutaram apenas 7 vezes

Agora o time inglês é o líder do grupo, que teve também Atleti contra Porto que terminou sem gols.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Imagem destaque: reprodução/TNT Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *