De Jong é apresentado ao Barcelona

De Jong apresentado ao Barcelona, fala de Depay e de seu sonho de criança

Barcelona La Liga
Reading Time: 2 minutes

O holandês Frank De Jong é o novo reforço para o ataque do Barcelona, o centroavante foi apresentado e vestirá a camisa 17.

O campeão da Europa League com o Sevilla chega por empréstimo junto ao clube até o final da temporada com opção de compra, o Barça pagará os salários do atacante, no entanto, terá uma concorrência feroz pela titularidade.

Então, a sua chegada condiz muito com a realidade financeira do clube, que está se desfazendo se seus jogadores que ganham os maiores salários e também não está comprando atletas, apenas adquirindo atletas livres no mercado ou por empréstimo. Portanto, o clube emprestou Griezmann ao Atlético e repôs com De Jong, jogador de estatura alta que sabe aproveitar seus 1,88 m de altura.

Portanto, o que o jogador quer é fazer uma dupla de ataque com Menphis Depay, jogador que vem se destacando em seus começo na equipe e também na seleção, os dois são uma aposta de técnica Ronald Coman, compatriota dos dois, mas De Jong tem que lutar para ser titular, pois, tem Agüero e Braithwhite para brigar pela posição.

A saída do francês abre um nova posição, mas Ansu Fati pode ter a prioridade, o jovem assumiu a camisa 10 após a saída de Messi. Uma baixa na carreira do holandês foi não poder representar sua seleção na Eurocopa, pois estava machucado. No total pela laranja mecânica, o jogador tem 38 jogos e 8 gols, já no total de clubes tem 494 jogos e 201 gols marcados,

O mesmo tem passagens por Sevilla time que o emprestou, PSV, onde viveu sua melhor fase da carreira e Twente. Além de Borussia Mönchengladbach, VBV De Graafschap clube da Holanda onde revelado e ainda com uma curta passagem ao Newcastle.

De Jong é apresentado ao Barcelona

Luuk De Jong fala de sonho e de Menphis Depay

Ao ser questionado sobre fazer gols importantes em jogos importantes, consequentemente, para ele o importante é fazer gols em todos os jogos e ajudar a equipe, independentemente do adversário, poi,s o centroavante já marcou gols contra vários oponentes difíceis.

No entanto, De Jong espera mostrar toda a sua qualidade e espera contar com o apoio da torcida pra fazer uma temporada espetacular.

Também questionado sobre como é sair de um pequeno clube na Holanda e chegar aos 31 anos no Barcelona, Luuk ressalta que “é uma sensação incrível, comecei neste pequeno clube, trabalhando duro todos os dias, e então com 31 anos no Barcelona, o clube que você sonha em jogar quando criança”.

Entrevista e apresentação completa

Em pergunta feita sobre Memphis e sobre seu relacionamento com ele:

Luuk destaca que tem um ótimo relacionamento com seu compatriota, pois, jogam juntos na seleção e já se conhecem de PSV, portanto, naquela época já jogavam bem juntos e apresentavam uma conexão muito boa e se entender sem precisar de palavras.

E espera ter a mesma conectividade no Barcelona, além de conhecer o estilo de jogo de Frank de Jong, outro companheiro de seleção, portanto, é sempre bom jogar com um meio de campo para fazer jogadas para os atacantes.

De Jong fala de seus companheiros de seleção

Imagem destaque: reprodução/Barcelona TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *