Darwin dá conta do recado no Benfica

Darwin Núñez dá conta do recado na boa disputa de centroavantes no Benfica

Benfica
Reading Time: 2 minutes

Darwin Núñez, o jovem centroavante uruguaio do Benfica tem se destacado fazendo gols e aproveitando os jogos que recebe oportunidades.

Portanto, o jogador camisa 9, virou o xodó de Jorge Jesus treinador das águias e que aposta imensamente no sul-americano de 22 anos.

No entanto, a grande promessa Uruguai tem uma grande concorrência em sua posição no ataque, ou seja, para centroavante o clube conta com o ucraniano Yaremchuk e também o suíço Seferovic, mas, este último, sofreu uma lesão muscular e ficará aproximadamente um mês fora, perdendo jogos importantes como contra o Barcelona pela UCL, além de alguns jogos do campeonato português, no qual a equipe é líder e está invicta.

Líder do campeonato português, muito por Darwin, que por exemplo no último jogo contra o Boa Vista, fez uma grande exibição marcando dois gols, logo, a falta que o artilheiro suíço faz é diminuída pelas grandes partidas do camisa 9. No entanto, substituído por Rodrigo Pinho, outro concorrente de posição.

Mas Jorge Jesus monta um esquema diferente para encaixar esses ótimos atacantes.

O técnico português vem colocando uma linha de três no ataque, ou seja, dando oportunidade para Darwin e Yaremchuk.

Darwin Núñez faz a diferença

A grande promessa uruguaia para o ataque, começou campeonato português com grande soberania.

Embora não sendo titulara absoluto, em 4 jogos marcou 4 gols, ou seja, deixou sua marca em todos os jogos em que disputou e contribuiu para o time estar ainda invicto e líder com 18 pontos em seis jogos.

No última partida, contra o Boa Vista em casa, marcou um belo gol de cabeça para abrir o placar e também marcou o terceiro gol e fechando o placar.

MELHORES MOMENTOS

Se trata de um centroavante alto e que tem um perfil semelhante a Cavani, uruguaio com muita história no futebol.

Um jogador muito oportunista, revelado pelo Peñarol e comprado pelo Almería, logo em seguida, vendido por £24 milhões na janela de verão da temporada passada. Pelo clube espanhol, na segunda divisão, marcou 16 gols em 30 jogos, um número excelente para alguém que está emergindo no futebol português e chamando a atenção do futebol mundial.

Chegou conquistando seu espaço e fez Luca Waldschmidt, uma das grandes promessas do futebol alemão mudar de rumo na carreira.

O alemão voltou ao seu país de origem para o Wolfsburgo, clube em boa fase na Bundesliga, onde está em segundo lugar e também está disputando a UCL.

Imagem destaque: reprodução/Benfica

2 thoughts on “Darwin Núñez dá conta do recado na boa disputa de centroavantes no Benfica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *