Cristiano Ronaldo volta ao Manchester United em busca de competitividade

CR7 terá um ambiente perfeito no United, é respeitado, admirado, e acima de tudo: encontra competitividade

Curiosidades Manchester United
Reading Time: 3 minutes

Cristiano Ronaldo(CR7), volta ao Manchester United num momento da carreira que não precisa mais provar nada a ninguém, no entanto, entra no clube com uma admiração e respeito de todas as partes envolvidas com o time, pois tem admiração dos torcedores, é respeitado por colegas e pela comissão técnica, e especialmente tem uma relação especial com o técnico Solkjaer.

O craque português e o técnico e antigo jogador norueguês jogaram juntos na década passada em algumas temporadas de sucesso.

Mas Ronaldo estava no começo da carreira e Ole estava na fase final da carreira, Cristiano chegou em 2003, enquanto o técnico abandonou os gramados em 2007. Mas agora, a um relação diferente entre o dois, uma relação mais hierárquica, ou seja, Solskjaer defini como o mesmo irá jogar e como escalar, se será o centroavante ou jogará pelo o lado de campo.

Embed from Getty Images

Ole encerrou sua carreira no ano em que o Manchester ganhou uma Premier League, onde Cristiano Ronaldo era destaque.

Sobre a chegada do craque o atual técnico dos diabos vermelhos ressaltou:

“Ele não é apenas um jogador maravilhoso, mas também um grande ser humano. Ter o desejo e a capacidade de jogar no nível mais alto por um período tão longo requer uma pessoa muito especial”.

Portanto, destaca que Ronaldo, mesmo com seus 36 anos, não para de vencer e de bater recordes e de sempre buscar títulos.

A sua capacidade física de CR7 atrelada ao grande ser humano que é, e a sua competividade fazem ele ser admirado e apreciado por todo o mundo do futebol, principalmente de seus novo companheiros, mas mesmo assim o manager terá uma boa dor de cabeça para escalar o ataque.

No elenco ainda contém, os jovens Rashford, Greenwood, Martial, Diallo e também o centroavante Cavani.

Cavani cede a camisa 7 a CR7

Cristiano ao chegar no United, tinha dúvidas em qual camisa iria vestir o número na camisa que o consagrou no futebol mundial .

Pois, a 7 pertencia ao uruguaio Cavani, que como num gesto nobre cedeu a camisa e demostrou o respeito e admiração que tem pelo atleta e pela história que seu novo colega tem, portanto, Cavani é o novo camisa 21, número que usa na seleção Uruguai e ates era de Daniel James que ingressou ao Leeds.

Edi Cavani foi integralmente agradecido pelo ato pelos torcedores na redes sociais, mas também pelo próprio jogador que ressaltou:

“Eu não tinha certeza se seria possível ter a camisa sete novamente, por isso, gostaria de agradecer imensamente a Edi por este gesto incrível.”

CR7 em busca de competitividade os 36 anos

Nada como jogar a Premier League para ter competitividade.

Se trata da competição mais dura e competitiva do mundo, e aos 36 anos o craque português não nega um desafio. Um desfio maior ainda em jogar no United, que está atrás de clubes como Liverpool, Chelsea e principalmente de seu maior rival de cidade Manchester City em buscar o título da competição.

Ronaldo até tinha negociação para fechar com o rival, mas preferiu voltar para casa. No City seria menos complicado buscar títulos.

Por isso, Cristiano Ronaldo vem com o desafio de reerguer o United em busca de títulos e talvez voltar a ser um clube da era Alex Ferguson, onde estava presente e ganhou todos os títulos possíveis. A últimos anos os Red Devils não brigam pelo campeonato inglês e também não fazem boas campanhas na UCL.

O clube passava por uma reformulação, que agora com a chegada de Varane, Sancho e Cristiano, esse ciclo possa estar completo.

Pois apresenta um time completo em todos os setores do campo, ainda contém com os promissores jovens da base, Rashford e Greenwood, além de contar com os craques Pogba e Bruno Fernandes e também com a liderança de Maguire.

Ou seja, um time que pode buscar coisas melhores do que somente um segundo lugar distante do rival na PL. E com certeza trazer uma UCL novamente para Manchester. No entanto, a concorrência é muito feroz, no momento a times mais preparado comparando ao United

Imagem destaque: reprodução/Manchester United

1 thought on “CR7 terá um ambiente perfeito no United, é respeitado, admirado, e acima de tudo: encontra competitividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *