Besiktas anuncia reforços para montar um time mais qualificado pra a Champions League

Besiktas se reforça para um time mais competitivo na Champions

Mercado da bola Uefa Champions League
Reading Time: 3 minutes

O Besiktas garantiu uma vaga direita para a Champions League, sendo campeão da Süper League (campeonato turco), algo que não acontecia a 4 temporadas. A competição terminou com o clube e o Fenerbahçe com o mesmo número de pontos, ou seja, 84 pontos para cada, logo o que definiu a liga foi o confronto direto.

A equipe teve como destaques, o camaronês e antigo jogador do Porto Aboubakar com 15 gols na competição, no entanto, vendido. Mas a outro goleador presente no clube ainda da temporada passada, o canadense Cyle Larin de 26 anos marcou 19 gols, no entanto, o segundo artilheiro do campeonato.

Com a saída de Aboubakar, o clube turco teve que suprir a necessidade de um atacante de qualidade, portanto buscou no mercado. Mas não só para essa posição, mas também para outras posições, com jogadores de qualidade para qualificar ao elenco para a competição mais disputada da Europa, e consequentemente, não passar vergonha.

Pois, pegou um grupo meramente complicado, com Ajax o campeão holandês, Sporting campeão português e o forte Borussia Dortmund.

No entanto, a classificação pode ser conquistada, e passando pela terceira vez da fase de grupos.

Em sua história na competição, a temporada que o mesmo mais chegou longe, foi a 86/87, quando chegou as quartas de final, mais recentemente em 17/18 chegou nas oitavas de final perdendo para o Bayern de Munique, num placar agregado de 8 a 1, mas teve a melhor campanha do grupo em que terminou com 14 pontos.

Besiktas anuncia reforços

Par ter um ótimo desempenho, o equipe contratou reforços, principalmente do meio para frente. No entanto, são jogadores que oscilam muito nos seus antigos clubes, principalmente os nomes de mais peso contratados.

Como por exemplo para o ataque, a equipe se reforçou com o centroavante Batshuayi por empréstimo de uma ano. No entanto se trata de um jogador que buscava afirmação em um clube, pois no Chelsea, não conseguiu ter uma sequência de jogos.

O jogador teve passagens por Borussia Dortmund, Crystal Palace e Valencia, tendo boas passagens, mas com irregularidade e com uma baixa média de gols comparado quando chamou atenção no Standard de Liège do Chelsea.

O seu empréstimo diz muito respeito também a chegada de seu companheiro de seleção e titular Lukaku e ainda contar com Timo Werner no elenco.

Além do belga, o clube anunciou o meia bósnio de 31 anos Miralem Pjanic também por empréstimo, o jogador aceitou reduzir drasticamente seu salário para ter mais oportunidades, pois fez uma temporada fraca no Barcelona e não iria receber oportunidades essa temporada.

Pjanic, faz parte de uma faxina que o clube catalão está fazendo para ter um elenco mais enxuto, pois não consegue bancar altos salários. Após se destacar na Juventus, o bósnio esteve envolvido numa troca com Arthur.

Além desses dois principais nomes, Rashid Guezzal foi comprado junto ao Leicester, atacante de lado que não vinha sendo aproveitado. No entanto, estava emprestado temporada passada ao Besiktas, mas agora chega em definitivo após uma temporada onde o argelino de 29 anos apresentou regularidade. Contribuiu com 8 gols e 17 assistências em 34 jogos do campeonato turco, ou seja, fundamental na campanha do título.

Alex Teixeira

Contudo, o Besiktas também anunciou o brasileiro Alex Teixeira a custo zero, o artilheiro estava sem contrato após passar pelo Jiangsu FC e antes pelo Shakhatar Donestk, vivendo grandes fases artilheiras, pelo dois clubes marcou um total de 162 gols.

O atacante revelado no Vasco pretende continuar sua fase goleadora agora com 31 anos, e precisou de dois jogos para balançar as redes.

Após seu fim de contrato, esteve especulado em alguns clubes brasileiros, mas seu alto salário e sua gana em jogar no futebol europeu contaram para assinar com a equipe turca.

Para a defesa

Além de se reforçar para o ataque e meio de campo, a equipe assinou com jogadores para a defesa, nisso entra jogadores do setor defensivo.

Para a zaga contratou em definitivo a promessa Francisco Montero junto ao Atlético de Madrid de apenas 22 anos, uma aposta da equipe para o futuro, como no caso de Guezzal, o espanhol também passou por um período de empréstimo, no entanto, não sendo titular absoluto, fazendo apenas 13 jogos.

Outro reforço importante foi do francês de Rosier, lateral direito oriundo do Sporting de 24 anos também fechado por empréstimo. Reforço vindo do rival de fase de grupos da UCL, que tem no contrato uma opção de compra.

Imagem destaque: reprodução/Besiktas


2 thoughts on “Besiktas se reforça para um time mais competitivo na Champions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *