Vieira promete um novo Crystal Palace para a temporada

Vieira promete Palace mais agressivo e com Zaha jogando o fino da bola

Futebol inglês
Reading Time: 3 minutes

Vieira assumiu o comando de Crystal Palace e portanto, promete um futebol mais ofensivo e agressivo comparado as últimas temporadas, ainda conta com o destaque do time, Zaha jogando o fino da bola.

O time mostrou isso nos jogos de pré-temporada, principalmente no último jogo que fez contra o Watford em casa.

Um time que era acostumado a ficar na espera por um contra ataque, agora portanto, apresenta mais agressividade e competitividade relaciona a outros treinadores, cabe ver se contra times de elite da campeonato inglês a equipe vai fazer o mesmo.

Desde que subiu na temporada 13/14, a melhor colocação da equipe foi o 10° lugar, portanto, o clube tinha um filosofia de se defender e jogar no erro do adversário, apesar de não ter um time recheado de estrelas, conseguiu manter esse estilo de jogo muito bem ao longo dos anos.

No entanto, em todos as temporadas depois que retornou a elite inglesa, todas terminou com saldo negativo.

Isso se deve muito ao estilo de jogo, ou seja, o time que jogava praticamente a maioria do tempo no setor defensivo, tinha dificuldades de segurar os adversários mais qualificados. Portanto a um desequilíbrio que Patrick Vieira tenta quebrar.

Portanto, o clube de reforçou bem nesse setor, com os dois nomes.

Reforços para a zaga

Marc Guehi, zagueiro oriundo e revelado pelo Chelsea de apenas 21 anos, não vinha sendo aproveitado pelo time principal, pois estava emprestado ao time do Swansea que esbarrou nos playoffs, e portanto, continuando na segunda divisão inglesa.

O inglês se destaca pelo porte físico, a forte chegada bola aérea adversária e sabe sair jogando com os pés na área defensiva.

Outro nome que chega para ser titular é o dinamarquês de 25 anos Andersen, zagueiro que jogou pelo Fulham na última temporada, no entanto seu antigo clube caiu para a segunda divisão.

Mas, o que prevaleceu na descida, foi o ataque do time, pois o clube marcou apenas 27 gols, ou seja, o pior ataque da competição. Contudo, a zaga do time não esteve tão adversa quanto o ataque, a zaga formada por ele e Adarabioyo sofreu 53 gols, um número ótimo comparado a posição da equipe na liga.

Os The Whites pagaram £17,50 milhões pelo dinamarquês e £23,34 milhões pelo inglês, valores exuberantes para um clube modesto em investimentos.

Pois, após perder o francês Sakho para o futebol de seu país natal, uma reposição era obrigatória.

Esses reforços chegam para agregar muito valor ao time, pois Vieira promete melhorar a terceira pior zaga da última PL.

Vieira quer Zaha jogando o fino da bola

Patrick Vieira deseja ver Zaha mais solto em campo, e não só ele, a torcida também quer o melhor jogador da equipe nas melhores condições para fazer o seu melhor.

Portanto, foi isso que o jogador mostrou no último jogo contra o Watford, o craque do time marcou dois gols, um de pênalti e outro numa belíssima jogada, onde driblou o adversário com grande categoria.

Ou seja, Zaha dispôs do seu grande talento para ajuda a bater o atual clube da elite inglesa.

O centroavante belga Benteke fechou o placar num gol de cabeça, ou seja, o ataque do time deu resultado e Patrick elogiou o goleador:

“É uma vantagem ter o Christian na nossa equipa porque no ar ele é um dos melhores senão o melhor da liga. Esta é uma arma poderosa para ter no plantel. Temos que usá-la bem e fui mesmo satisfeito por ter marcado o golo…

Ainda sobre Wilfried Zaha, o treinador destacou que sabe sobre o potencial do mesmo, ou seja, a sua função no clube de realizar grandes jogadas é muito importante, mas destacou que há muito a melhorar sem a bola.

“Há outra parte do jogo em que ele precisa trabalhar e se concentrar é trabalhar sem a bola. Como podemos ser um pouco mais compactos? Como ele pode se defender melhor com o resto dos jogadores? Mas sua ética de trabalho tem sido muito boa já que estou neste clube de futebol Marcar golos: sabemos que ele é capaz de o fazer.

Fonte das citações: www.cpfc.co.uk

A muito trabalho para melhorar o ataque e zaga da equipe, mas os jogadores do setor ofensivo se saíram bem. O treinador francês visa um time com muita intensidade, vontade e infiltração.

Imagem destaque: reprodução/Palace TV

2 thoughts on “Vieira promete Palace mais agressivo e com Zaha jogando o fino da bola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *