Pyatov prestes a se tornar um dos jogadores com mais jogos na Uefa Champions League

Pyatov, pode se tornar o jogador do Shakhtar com mais aparições na UCL

Curiosidades Uefa Champions League
Reading Time: 2 minutes

O goleiro pra lá de experiente Pyatov de 37 anos, fará sua 14° aparição na fase de grupos da Uefa Champions League, pois faz parte de uma era de coisas maiores almejadas pelo Shakhtar Donetsk logo após que chegou na temporada 06/07.

Ou seja, Pyatov se entrar em apenas mais dois jogos, passará a ser o jogador com mais aparições na competição do clube na história. Perdendo somente para o lateral direito e ídolo do clube Srna que já está aposentado. Srna apresenta 86 jogos na competição, enquanto Pyatov tem 84, portanto, são apenas dois jogos que separam o mesmo de chegar ao lateral e a três de ultrapassa-lo.

No entanto, o jogador não está sendo titular absoluto da equipe, o titular vinha sendo Anatoliy Trubin, goleiro de apenas 20 anos que se machucou e deu espaço a Pyatov, que deve ficar fora até metade de setembro de fora por uma lesão, o que força a perde-lo a primeira rodada da fase de grupos que acontece em 14 e 15 de setembro….

Destaco que Pyatov participou de 14° vezes das 18 que o clube estava presente pelo menos na fase pré-eliminatória.

Se contarmos as vezes que ele participou da fase de grupos, se soma 13 vezes.

Ou seja, o goleiro só não de classificou para fase de grupos somente duas vezes, na oportunidade eliminado e portanto jogando a Europa League. Somando todos os jogos que o mesmo participou em fase de grupos ou fase eliminatória, soma-se 84 jogos.

Pyatov foi herói do jogo salvando a pátria

Em um jogo dramático que deu a classificação ao Shakhtar, o goleiro que era estava muito criticado por atuações abaixo da média e por sua forma física não ser das melhores pela idade que apresenta. Fez defesas muito importantes para se garantir na fase de grupos.

O jogo que parecia definido por ganhar a primeira partida fora na casa do Mônaco com gol de Pedrinho, não foi condizente com o esperado.

O Mônaco abriu dois a zero no primeiro tempo com dois gols do francês Ben Yedder com um domínio total do time francês e um jogo muito abaixo do que se era esperado do time Ucraniano, que fez os 45 primeiros minutos medíocres. O primeiro gol até houve controversas que o goleiro poderia ter pegado e segurado não dando rebote para o jogador.

Portanto, o Shakhtar venho com uma postura diferente no segundo tempo, mais ofensivo e com a entrada de Marlos brasileiro naturalizado ucraniano.

No entanto, ele que marcou o gol do empate no agregado, e como não há mais critério de gol fora, forçando a uma prorrogração.

Mas a prorrogação só se permitiu, a uma grande defesa de Pyatov, num chute de Volland. A prova que “panela velha, também faz comida boa”, ou seja, seus 37 anos salvaram o clube de um derrota lastimável após ganhar em casa.

Portanto, a classificação venho no segundo tempo da prorrogação, quando num contra-ataque o jovem destaque do time Mudryk.

Quando partiu em velocidade chegando na área, tocando para o lado e no entanto contando com a infelicidade de lateral Aguilar que mudou a trajetória da bola encobrindo o goleiro e selando a vitória para o seu time.

Imagem destaque: Aleksandr Osipov/Flickr

2 thoughts on “Pyatov, pode se tornar o jogador do Shakhtar com mais aparições na UCL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *