Matheus Periera larga a premier league m busca de dinheiro

Matheus Pereira e Alioski trocam a competitividade da PL, pela liberdade financeira na Arábia

Mercado da bola
Reading Time: 2 minutes

Matheus Pereira e Aliosky, duas estrelas da última Premier League, resolveram largar uma grande competição competitiva em troca dos altos salários e pela liberdade financeira na Arábia.

O brasileiro Matheus Pereira foi o destaque do rebaixado West Bromwich, pois teve desempenhos individuais que chamaram a atenção dos grandes do big-six da competição.

No entanto, o jogo que mostrou ao mundo o potencial do brasileiro, aconteceu contra o Chelsea, naquela vitória de 5 a 2.

Onde os Blues vinham embalados com a chegada de Thomas Tuchel. Portanto, o jogo do dia 03 de abril teve um resultado surpreendente com um destaque individual de Matheus.

Ao contrário de Matheus Pereira, o brasileiro Thiago Silva não foi feliz, pois logo aos 29 minutos foi expulso, abrindo a porteira para o advesrsário.

Ainda no primeiro tempo, aos 47, Matheus abriu a porteira pra seu clube, além disso, marcou mais um gol e contribuiu com mais duas assistências, ou seja, teve participação em 80% dos gols que deram a goleada ao West Bromwich. Um placar atípico para o atual líder da Championship.

Ainda na competição, o meia fez mais 9 gols e mais 4 assistências.

Mas, não resolveu continuar no clube que fez o mundo conhece-lo e partiu para uma nova aventura no AlHilal, onde a competividade é menor mais os salários podem render a liberdade financeira ao atleta a médio prazo. É um jogador de 25 anos que teve passagens e revelado pelo Sporting, passou também por Chaves e Nuremberg.

E com certeza terá futebol caso queira voltar a uma liga mas disputada e reconhecida, no entanto, o jogador assinou por 5 anos ao clube saudita.

Por lá, vai ser companheiro de clube com sul-americanos, o que facilita sua adaptação, como por exemplo Gustavo Cuellar e Vietto.

Além de Matheus Pereira, Alioski também ingressa a Arábia

Alioski, um dos destaques da ótimas campanha do Leeds na primeira vez na primeira divisão após alguns anos, na divisão inferior.

O time treinado por Bielsa garantiu o 9° lugar na temporada passada, com boas atuações do marroquino de 29 anos. O jogador saiu a custo zero para AlAhli, também interessado em ganhar dinheiro e ter liberdade financeira, algo que não conseguiu ainda durante sua carreira.

Algo curioso que aconteceu por ele ser lateral, era vestir a camisa 10 do clube.

Fundamental na campanha de acesso do Leeds United a Premier League, onde 39 jogos, marcou cinco gols e 5 assistências, sendo um lateral muito ágil e habilidoso. Peça fundamental no esquema de Bielsa que joga com os laterais ofensivos.

No entanto, pelo clube inglês, realizou 171 jogos, marcando 22 gols e distribuindo 19 assistências, isso em quatro anos de clube.

Jogou também a Eurocopa pela Macedônia do Norte, porém, a sua seleção não ganhou nenhuma partida e não se classificou para a próxima fase, no entanto, tendo a pior zaga da competição.

Alioski é um dos destaques da seleção juntamente com Pandev, esse que se despediu da sua seleção. Dos 2 gols que a selação marcou na competição, os dois passaram por eles.

Ou seja, é um jogador que agrega muito valor ao clube árabe.

Imagem destaque: divulgação/AlAhli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *