Armstrong é uma das contratações do Southampton para as saídas do clube

Contratações do Southampton: como o clube vai suprir as saídas de Ings e Vestergaard

Mercado da bola Premier League
Reading Time: 3 minutes

As contratações do Southampton fez e pode fazer, são para suprir a necessidade de jogadores importantes que saíram do clube.

Pois, os The Sains perderam o seu goleador Danny Ings para o Aston Villa, e consequentemente o melhor atacante da equipe, que só na temporada passada marcou 12 gols pelo time na PL. É um jogador experiente na competição, tendo passagens também pelo Liverpool, e que começou sua trajetória pelo Villa, como de praxe, fazendo gol.

No entanto, não foi só o centroavante inglês que a equipe perdeu para essa temporada, além deles, jogadores de defesa saíram.

Ryan Bertrant após ficar livre no mercado, ingressou ao rival de PL Leicester, o jogador de 31 anos é bem visto pelo técnico Brendan Rodgers para suprir uma posição que era carente na equipe, que contava somente com o jovem Luke Thomas, que agora conta com um experiente campeão da UCL na posição.

Também de última hora, antes da competição inglesa começar, o dinamarquês Vestergaard ingressou ao Leicester, para suprir Fofana.

O francês Wesley Fofana sofreu uma lesão e ficará fora por mais de 4 meses e por isso a contratação de Jannik Vestergaard. Jogador que já estreou pelas raposas e logo deve ser titular da equipe, dependendo muito da formação que o Brendan preferir fazer, se for com uma linha de 3 ou 4 atrás.

Jannik entrou nos 62 minutos no lugar de Ayoze, optando por uma linha de três zagueiros e parece que vai ser muito eficiente na zaga como de costume. Pois apresenta bons passes, força, altura e sabe sair jogando.

Além desses jogadores, o meia Minamino que estava emprestado do Liverpool, volta para o clube, após boa temporada nos The Sains.

Contratações do Southampton paras suprir as saídas

O clube se mexeu bem em busca de um novo goleador, no entanto, contratou um jovem que foi vise artilheiro da segunda divisão inglesa.

Adam Armstrong chegou no clube por um valor que gira em torno dos £18 milhões, a maior contratação do clube nesta janela.

O artilheiro de 24 anos chega do Blackburn após marcar 28 gols na segunda elite inglesa, no entanto, o seu antigo clube ficou apenas em 15° lugar, ficando longe de retornar ao primeiro escalão inglês. Porém, chegou marcando o primeiro gol do jogo em sua estreia contra o Everton.

Marcou o único gol do clube na derrota por 3 a 1 contra o Everton, onde o brasileiro Richarlison brilhou e ajudou a virar.

Armstrong aproveitou a falha do experiente zagueiro Keane, onde seu companheiro camisa 10 Adams roubou a bola e deixou o centroavante na cara de Pickford para balançar as redes, que além do gol levou perigo em mais uma oportunidade, mas o goleiro dessa vez, fez a defesa.

A partir disso, o adversário dominou o jogo e marcou 3 gols, mesmo que o Southampton tenha terminado com mais posse de bola e passes trocados.

Melhores momentos

Adam, com certeza brigará para ser um dos artilheiros da competição na temporada.

No entanto, a equipe precisa de uma zaga mais segura, pois teve a segunda pior zaga na temporada passada e já levou 3 gols no primeiro jogo.

Reforços para a zaga

O time começou a partida e a temporada com uma zaga alternativa, do que era temporada passada. Ou seja, com Salisu jovem de 22 anos e Stephens, jogador de 27 anos, no entanto, é uma defesa bem diferente do que foi na temporada anterior.

Em 20/21, o polonês Bednarek e Vestergard faziam um dupla titular, mas não foram tão eficientes.

Bednarek ficou na reserva no jogo contra o Everton, mas deve ser um dos titulares na temporada, provavelmente ao lado de Salisu.

Mas, o clube contratou do sub-23 do Chelsea um zagueiro para compor elenco, se trata de Dynel Simeu, de apenas 19 anos. Era uma das estrelas da academia dos Blues, onde permaneceu por 6 anos.

As contratações do Southampton, além de contratar para o ataque e defesa, contratou também para as laterais, suprindo a saída de Ryan.

Comprou mais um jogador do Chelsea, o lateral direito Valentino Livramento também das categorias de base, ainda mais jovem, de 18 anos, a dupla do atual campeão da UCL, chega em um plano de médio prazo para o clube, pois são jovens e com muito futuro.

Livramento teve um destaque na Premier League sub-23, onde marcou dois gols e fez seis gols.

Além dele, contratou o francês Romain Perraud de apenas 23 anos, oriundo do Stade Brestois, chega para fazer a lateral esquerda, com status para ser titular. Na última Ligue One, marcou três gols e fez 7 assistências, ajudando o clube a permanecer na primeira divisão.

E aí torcedor, o que achou das contratações do The Sains? Comente abaixo!

Imagem destaque: reprodução/YouTube/Southampton



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *