Celtic e Rangers decepcionam e não se classificam para Champions League a 4 anos

Com eliminação, Celtic e Rangers chegam a 4 anos sem jogar a Champions League

Uefa Champions League
Reading Time: 3 minutes

Os gigantes escoceses, Celtic e Rangers chegam a 4 anos sem jogar a fase de grupos da Uefa Champions League, ou seja, os torcedores dos grandes clubes vão precisar esperar mais um ano para ver seus time jogar a maior competição de clubes da Europa.

O último eliminado na fase de classificação, foi o Rangers.

O atual campeão invicto do campeonato escocês, teve dificuldades contra o Malmo na terceira fase pré-eliminatória, um dos maiores e mais tradicionais clubes da Suécia, no entanto, o favorito a passar para a próxima fase era o Rangers, no entanto, eliminado em casa.

A última vez

A equipe treinado por Steven Gerrard perdeu os dois jogos contra a equipe sueca e não joga a fase de grupos da competição a anos. As expectativas eram grandes após fazer um grande campeonato, o clube não ganhava a liga desde a temporada 10/11, mesma temporada que eliminado na fase de grupos, ganhando uma partida, empatando três e perdendo duas, ou seja, faz 11 anos que o clube não chega a uma fase de grupos. Na temporada 11/12, a equipe também foi eliminado pelo Malmo na fase preliminar da UCL.

Mas temos que destacar que durante esses anos, a equipe passou por uma crise financeira, onde teve que regressar a 4° divisão.

Portanto, após perder o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1, um placar magro por uma a zero, era o que bastava para a classificação.

A equipe até começou bem a partida, Morenos igualou o placar no agregado aos 18 minutos.

No segundo tempo com um a mais, levou dois gols em menos de 4 minutos e não teve o poder de reação que se esperava do time, fechando assim o lacar de 4 a 2 nos dois jogos. O Malmo enfrenta agora o Ludogoretz e se passar estará garantido na liga dos campeões.

Agora, bata a Gerrar levar sua equipe a Europa League, competição na qual chegou nas oitavas de final na temporada passada.

Chegar na fase de grupos da UCL, seria um presente no aniversario de 150° do clube, pois é algo que não acontece a muito tempo.

Celtic e Rangers decepcionaram

Para diminuir a mágoa dos torcedores do Rangers, o grande rival também está eliminado e não chegará a fase de grupos.

Ainda que eliminado uma fase anterior ao rival, o Celtic foi eliminado pelo Midtjylland, clube dinamarquês com menor expressão comparado ao escocês.

No entanto, o jogo esteve predominantemente dominado pelos celtas, mas não conseguiu aproveitar as chances que tiveram.

O clube teve mais posse de bola e criou várias oportunidades, mas os dinamarqueses chutaram mais ao gol, 12 vezes comparado a 5 vezes dos celtas. É dessas 12, duas entraram no gol, o gol que garantiu o time na próxima fase, aconteceu aos 94 minutos, ou seja, neste momento o Celtic não tinha mais poder de reação.

Até aquele momento o jogo se desenhava para uma prorrogação, pois estava empatado na soma dos dois jogos em 2 a 2. Saindo na frente do placar, mas nada adiantou o capitão McGregor marcar e consequentemente levar a frustrante virada no apagar das luzes.

Sendo assim, o campeão de 96/97, chega a 4 anos sem disputar a fase de grupos, onde naquele ano ficou em terceiro no grupo com três pontos que continha PSG, Bayern e Anderlecth, ganhando apenas uma partida e perdendo cinco.

A partir de lá, só jogou as fases eliminatórias, não passando disso.

Portanto, o que basta para Celtic e Rangers, é brigar no campeonato do seu país, já que em competições europeias a pouca esperança.

Para saber mais do mundo da bola, acesse aqui OnzeNews

Imagem destaque: divulgação/site oficial do Rangers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *