Clubes ingleses tem grupos com clubes diferentes na Europa League

Clubes ingleses tem vidas diferentes na Europa League

Futebol inglês
Reading Time: 2 minutes

Os clubes ingleses, Leicester e West Wan vão ter uma vida um pouco diferente na Europa League, pois as Raposas enfrentaram um grupo mias complicado e o Hummers tem um grupo mias tranquilo e podem passar com mais tranquilidade almejando o primeiro lugar com mais superioridade.

No entanto, o West Wan tem um grupo com clubes tradicionais na competição, pois jogam com mais frequência a mesma. Podemos destacar o Dínamo Zabreb, clube que eliminou o Tottenham na competição passada, chegando até as quartas e final da competição.

Já o Leicester pegou um grupo considerado um dos mais difíceis da competição, mas considerado um dos favoritos a passar.

Um grupo que contém um campeão e favorito ao título desta temporada, estamos falando do Napoli, clube muito forte e campeão na temporada 88/89, um time que almejava coisas maiores, mas vem forte para bater de frente com o time inglês pelo primeiro lugar.

Pois houve mudanças no formato da Europa League, tornado a mais enxuta.

Portanto, de 48 para 23 equipes, o que leva somente o primeiro colocado de cada grupo passar direto para as oitavas de final. Os segundos colocados de cada grupo disputarão um Playoff como os terceiros colocados de Uefa Champions Legue, os vencedores chegarão a fase eliminatória.

Grupos dos clubes ingleses

O Leicester FC está presente no grupo C, é a segunda vez na história que chega na competição, a primeira foi temporada passada, nas duas, se classificou em quinto lugar na PL, tendo o seguinte grupo:

  • Napoli
  • Spartak Moskva
  • Legia Warszawa

Já o West Wan chega a sua primeira fase de grupos da história, tendo um grupo relativamente médio, mas muito competitivo, o grupo H, com:

  • Dínamo Zagreb
  • Genk
  • Rapid Wien

Veja como ficou os restantes dos grupos:

Analisando os grupos do clubes ingleses, a um ressalta que ambos podem passar, mas os Foxes terão mais dificuldades, principalmente por parte da Napoli, no entanto estes são dois times muito competitivos com ótimos elencos e tem todas as condições de passar.

Mas ainda conta com o clube russo que apresenta também um bom time e pode trazer dificuldades.

Ao contrário da temporada passada, esta temporada promete ser mais difícil a classificação, pois tem equipes mais qualificadas. O Leicester tenta fazer melhor, tanto que era um dos favoritos a chegar longe na competição passada, sendo eliminado logo pelo estrela vermelha na fase pós fase de grupos.

Por parte dos Hummers, a dificuldade pode não ser tanta, pois o time que mais pode dar trabalho é o Dínamo Zagreb, clube eliminado pelo Sheriff na pré-eliminatória da UCL.

No entanto, o clube precisa saber competir, pois não tem experiência em competições europeias.

A competição começa 16 de setembro e afinal será no Ramón Sánchez-Pizjuán, estádio do Sevilla, clube que já levantou a taça seis vezes.

Imagem destaque: divulgação/Uefa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *