Camavinga é o novo reforço do Real Madrid

Camavinga contratado para a médio prazo substituir Modric ou Kroos

Real Madrid Real Madrid contratações
Reading Time: 2 minutes

O Real Madrid está fechado com Eduardo Camavinga, anúncio feito nas últimas horas da janela de transferência da Europa.

O meia de apenas 18 é uma das grandes joias do futebol francês, antigo jogador Rennes, clube tradicional na França, por lá era o grande jogador do clube. Mas o atleta não era só desejado pelos Merengues, mas também ao Manchester United, no entanto a uma preferência pelo Madrid.

O Real Madrid está a encerrar um ciclo muito vencedor, o seu meio de campo ganhou todos os títulos que disputou, ou seja, Tony Kroos e Luka Modric estão com o ciclo se fechando, principalmente o croata Modric, com 35 anos o meia tem muitos títulos e também o troféu de melhor do mundo na temporada 18/19, quando ganhou a Champions League e chegou numa final de Copa do mundo.

Portanto, encontrar um substituto a altura para ele, é um dos objetivos do clube, e é isso que a contratação de Camavinga quer dizer.

Logo, o jovem francês tem tudo para a médio prazo ser um dos destaques do clube de Madrid, apresenta velocidade, habilidade, bons passes e dita o ritmo da equipe assim como os dois meias do time. Além de ser um exímio ladrão de bolas.

O camisa 10 do Stade Rennes chega a um acordo de contrato por 6 anos, ou seja, até 30 de junho de 2027. O valor da transferência gira em trono dos £30 milhões.

Camavinga no Rennes

O meia foi revelado pelo clube e realizou 88 jogos, com um total de 2 gols e 5 assistências, por jogar atrás do meio atacante do clube e ter características defensivas, esses números condizem com a realidade.

Mas se trata de um jogador que cumpre um papel tático na equipe muito importante, pois é o motorzinho da equipe e lembra muito Kanté.

Camavinga ainda tem um título da Taça da França, quando em 18/19 o seu time bateu nos pênaltis o favorito PSG.

O mesmo tem constantes passagens pela seleção francesa de base, mas não jogou as olimpíadas de Tóquio, o mesmo não foi liberado pelo clube. Porém sua seleção sentiu a falta, pois eliminado na fase de grupo, onde apresentava um geração com muitos talentos, mas não convocados.

Imagem destaque: recorte/divulgação/Real Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *