Brentford derrota o arsenal na primeira partida na Premier League

Brentford, o caçula em Premier League bate o Arsenal na 1° rodada

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 3 minutes

O Brentford garantiu grandes emoções para os seus torcedores e para o mundo do futebol nesta sexta(13), na rodada que abriu a temporada da Premier League.

Pois, o clube que ficou 74 anos sem jogar a primeira divisão, portanto, caçula em PL, chegou batendo no agora, irmão mais velho de competição.

Portanto, já na primeira rodada garantiu uma vitória maiúscula em cima do terceiro maior campeão do campeonato inglês, no entanto, com a volta do público no seu novo estádio que empurrou a equipe em busca da vitória, a cada lance que a equipe ganhava, a torcida ia junto apoiando e aplaudindo.

O clube fundado tem 1889 não tem nenhum título na sua história, mas agora chega com um projeto que promete coisas maiores.

Em um primeiro tempo muito bom, onde a equipe estreante dominou e marcou seu primeiro gol aos 21 minutos com o espanhol Canós, numa chegada no ataque que o jogador do Arsenal afastou mal a bola, dando a oportunidade para o time recuperar a bola e chegar para o autor de gol que bateu no canto direito do goleiro Leno que nada pôde fazer.

O segundo gol saiu aos 73 minutos, numa jogada ensaiada pela lateral esquerda, um lance de puro treinamento, onde o capitão sueco da equipe fez a diferença. Ou seja, seus 1,94m e sua força seguraram o goleiro alemão e impediram sua saída na pequena área, pois a bola cruzou e sobrou para o dinamarquês Norgaard tocar de cabeça para fechar o placar.

Mas, o segundo gol com contraversões, pois, para alguns houve falta do zagueiro no goleiro dos Gunners.

Brentford atrapalha pretensões do Arsenal

O arsenal tem como principal objetivo regressar a Uefa Champions League e não pretende contratar muito mais jogadores para isso.

Arteta colocou uma equipe muito jovem, onde Lokonga, Tierney, Martinelli e White entre outros eram os destaques do jogo.

No entanto, o primeiro tempo fraco do clube, no refletiu em todas as chances que o clube criou, foram 22 chutes comprado a 8 do time da casa, mas dessas 22, apenas 4 em direção ao gol, ou seja, pouca efetividade. E o goleiro espanhol David Raya não teve muito trabalho para segurar os chutes. A equipe de Londres chegou bem com Tiernay pela lateral esquerda e Smith Rowe ajudou na criação de jogadas.

E ainda teve 65% de posse de bola e consequentemente trocando mais passes.

Porém, frustra totalmente os planos do Arsenal em largar bem, pois não quer repetir os mesmos erros da temporada passada. Temporada na qual demorou para reagir. Contudo o clube agora tem uma sequencia difícil, com Chelsea em casa e Manchester City fora.

Euforia e emoção por parte dos torcedores

Os torcedores do Brentford garantiram grandes emoções no primeiro jogo da volta do clube a elite inglesa.

A torcida ia junto a cada lance do time, gerando grande emoção. Mas foi depois do apito final, que a euforia e as lágrimas por parte de alguns chegaram.

Após o final da partida, o técnico dinamarquês, realizou algumas voltas olímpicas para agradecer o apoio e o carinho dos apoiadores. Ou seja, Thomas Frank como símbolo de um novo ciclo no clube, quer fazer sua casa uma grande força para a equipe ganhar pontos e não retornar para a segunda elite do futebol.

Se trata de um grande resultado começar ganhando de um gigante do futebol inglês, fazendo esse dia, um dia histórico para o clube.

A torcida cantou e celebrou essa grande vitória que motiva a equipe a continuar a ganhar.

Novo estádio

A vitória venho no novo estádio do clube, o Brentford Community Stadium, inaugurado em setembro de 2020, que prestigiou a primeira vitória da equipe na era Premier League.

Um estádio com capacidade de 17.250 mil pessoas marca uma nova era do clube, pois desde que inaugurado, só sediou coisas boas, ou seja, a tão sonhada vaga a PL, quando o time passou pelas playoffs para chegar onde está agora.

No entanto, só agora a torcida pode encher o estádio, pois antes isto não era possível devido a pandemia.

Pela competição, o Brentford encara o Brighton como próximo adversário em casa na quarta rodada, mas antes tem o Crystal Palace e o Aston Villa fora, dois times com pretensões diferentes na liga.

Imagem destaque: reprodução/Arsenal

1 thought on “Brentford, o caçula em Premier League bate o Arsenal na 1° rodada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *