Odegaard retorna ao Arsenal após passar emprestado pelo clube

Arsenal tem retorno de meia norueguês após dois meses no Real Madrid

Arsenal Mercado da bola Premier League
Reading Time: 2 minutes

O Arsenal assegurou a volta do talentoso norueguês Martin Odegaard para o meio de campo.

Após passar um ano emprestado aos Gunners e apresentar um bom futebol o que não consegui no Real Madrid, e Arteta gostando do que ele pode agregar ao clube, o seu retorno vem em uma boa hora após um começo abaixo do esperado na PL.

O meia norueguês de 22 anos deve ser anunciado nos próximos dias numa transferência definitiva para o Arsenal, pois, rodou por diversos clubes até chegar em acordo que garanta estabilidade ao jogador.

O acordo será de 5 anos, ou seja, após realizar os exames médicos, o que não deve ter problemas.

Portanto, vem em uma ótima hora, a equipe conta somente com Smith Rowe, jogador ainda mais jovem e com menos experiência.

O Arsenal tem um elenco muito jovem no elenco, no time que entrou na primeira rodada do campeonato inglês contra o Brentford, o mis experiente era o goleiro de alemão Leno, de 29 anos, mas se trata de um goleiro que vem sendo questionado pelos torcedores pelas decorrentes falhas e pela desconfiança que passa em alguns momentos.

E por isso, o clube já se posiciona no mercado para contratar um goleiro, mas o que está praticamente fechado é Aaron Ramsdale, goleiro titular do Sheffield United e reserva da seleção inglesa, mas tem apenas 23 anos.

Outro mais experiente do clube e Xhaka, no entanto, trazer jogadores jovens faz parte do processo de renovação do clube. Mas pode fazer falta no decorrer da competição.

Valores do Arsenal por Odegaard

O contrato de Odegaard, como já dito, será de 5 anos, os valores que o Real Madrid pede são de aproximadamente £40 milhões.

O meia já jogou pelo Arsenal quando estava emprestado na temporada passada, no entanto, ganhou a titularidade e a confiança de Arteta.

Ou seja, pelo seu ex e agora atual clube, fez apenas 20 jogos com 2 gols e 2 assistências, porém, o seu dinamismo, categoria e visão de jogo faz ele ser fundamental na equipe. O norueguês chega em definitivo após passar por diversos outros clubes.

Ou seja, além de jogar pouco no Real Madrid, teve êxitos pelo Real Sociedade, onde fez 36 jogos com 7 gols e 9 assistências. Os merengues donos de seus direitos, emprestou também a clubes de menor expressão, como Vitesse e Heerenveen da Holanda.

Porém, esteve apenas 2 meses no Real Madrid, onde Ancelotti prometia continuidade no trabalho de Martin, pois o Madrid também passas por uma reformulação, no entanto, a transferência par o Arsenal, vem como um progresso para o futuro do atleta.

Participou da pré-temporada no Real, onde participou de dois jogos.

Imagem destaque: reprodução/Arsenal

1 thought on “Arsenal tem retorno de meia norueguês após dois meses no Real Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *