Gareth Southgate

Os erros e acertos de Gareth Southgate na Eurocopa

Eurocopa
Reading Time: 3 minutes

Gareth Southgate na Eurocopa ficou conhecido por seus alto e baixos, portanto, o técnico queria trazer o título pela primeira vez de na história.

Mas, isso não aconteceu, a Inglaterra perdeu nos pênaltis.

Portanto, veja os erros e acertos do técnico e ex-jogador da Inglaterra.

Erros e acertos de Gareth Southgate na Eurocopa

A começar na fase de grupos, a equipe inglesa sofreu com a escassez de gols, fazendo apenas dois gols.

No entanto, o que mais chamou a atenção, foi a falta de um time titular ideal no ataque, o ataque girava em torno do goleador Kane, mas não tinha companheiros que ajudavam o mesmo na hora de fazer gols.

No primeiro jogo, Southgate começou com Phoden e Sterling, no segundo manteve essa escalação contanto com Mount no meio como armador, portanto, contra a Escócia foi a maior decepção da seleção na fase de grupos, ficaram no empate sem gols com a seu maior rival do futebol, em um jogo bem fraco ofensivamente.

Jack Grealish e Rashford até entraram no segundo tempo , mas nada adiantou, o jogo ficou em 0 a 0, terminando o jogo com 60% de posse de bola, onde a Inglaterra chutou 9 vezes, mas somente 1 vez em direção ao gol.

A decepção foi não conseguir marcar gols e a dificuldade de achar um ataque certo para a seleção.

No terceiro confronto, no entanto, Gareth começou com Grealish de armador no lugar de Mason Mount e Saka no lado direito, portanto, com Grealish que saiu o único gol do jogo que os classificou, num cruzamento do meia atacante que resultou numa cabeçada de Sterling. Esse jogo contou também com a volta de Maguire, fazendo a seleção ganhar força aérea no ataque.

A equipe teve mais efetividade ao chutar ao gol e melhorou em relação a segunda partida.

Críticas

Um ponto positivo, foi a insistência e confiança em manter Sterling, pois, foi o atacante do City que puxou a frente no ataque, tomando a responsabilidade de Kane em marcar gols.

Pois, o mesmo vinha de uma temporada abaixo do esperado pelo clube, sendo especulado em outros clubes, pois Pep Guardiola diz não contar mais com ele.

Por outo lado, o técnico foi criticado por não dar minutos para Rashford e Sancho, dois destaques de grandes clubes europeus.

Na fase eliminatória

Já de cara pegar a Alemanha, foi um desafio, mas Gareth e sua equipe deram conta.

O técnico mudou a equipe, jogando com uma linha de quatro no meio com dois meias de lado abertos para chegar ao ataque.

Foi com essa ofensividade que permitiu Shaw, começar a aparecer e ser destaque da equipe, pois a partir do seu cruzamento que resultou no gol de Sterling.

E em outro cruzamento de Grealish, que entrou no segundo tempo, foi feito o segundo gol, Kane balançou pela 1° as redes na competição.

Ou seja, ponto positivo para Gareth Southgate!

Nas quartas, a seleção deu um show contra a mediana seleção da Ucrânia, aproveitando os cruzamentos e a bola aérea, no entanto, a equipe jogou voltou a jogar com 5 jogadores no meio.

Dando oportunidade a Sancho, e Kane desta vez se destacando com dois gols.

Nas semifinais, contra a Dinamarca, num jogo equilibrado que foi para a prorrogação, a equipe teve mais criatividade em criar pelo meio.

Foi assim que surgiu o gol de empate, no entanto a seleção inglesa teve mais oportunidades e posse de bola, mas correu certos riscos.

A “falta de perna” fez a Dinamarca recuar um pouco, e numa arrancada de Sterling que resultou num pênalti controverso, mas que resultou no gol de Kane, dando assim a vitória e assim chegando a final.

A grande Final de Gareth Southgate na Eurocopa

A equipe inglesa se comportou bem, mas foi nos pênaltis que a critica prevalece.

Pois, houve um erro em escolher os jogadores mais jovens e inexperientes para bater os pênaltis que decidiram o titulo.

Ou seja, Sancho, Rashford e Saka são três dos quatro jogadores mais jovens da seleção, no entanto Gareth assumiu o erro.

Outro ponto negativo, foi dar poucos minutos a Sancho e Rashford, entraram praticamente só para bater os pênaltis, nos clubes eles são craques e apresentam bons rendimentos.

Mas, nessas horas a inexperiência pesa.

Kane saiu orgulhoso e de cabeça erguida

No entanto, as criticas de Gareth Southgate na Eurocopa, ficarão, pois o técnico errou na decisão dos pênaltis e não conseguiu o primeiro título da história da sua seleção.

Mas, o seu poder de mudança e inteligência surpreenderam a todos.

Para saber mais do mundo da bola, acesse: onzenews.com.br

Imagem destaque: reprodução/Youtube/England F.C

4 thoughts on “Os erros e acertos de Gareth Southgate na Eurocopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *