Jogadores que marcaram hat trick na história das Olimpíadas

Jogadores que marcaram Hat Trick na história das olimpíadas

Curiosidades Olimpíadas
Reading Time: 3 minutes

Veja os jogadores que marcaram Hat Trick na história das olimpíadas. Richarlison marcou um em 30 minutos no jogo da seleção brasileira contra a Alemanha e entrou para uma seleta lista.

Portanto, lista esta que não contém somente jogadores que fizeram uma competição, mas também foram campeões do mundo.

No entanto, os dados são referentes as olimpíadas de 84 até a atual, então confira os jogadores que fizeram tres ou mais gols em um jogo.

Jogadores que marcaram Hat Trick na história das olimpíadas:

No torneio de 2016, tivemos mais de um jogador a marcar três gols ou mais em um jogo.

Portanto, começando na fase de grupos, o nigeriano Etebo que atualmente joga no Watford, marcou 4 vezes contra a seleção Japonesa, foi um jogo de nove gols, onde a seleção da Nigéria ganhou por 5 a 4, seleção essa que ficou em terceiro lugar.

Agora falaremos do saco de pancadas da competição, a seleção de Fiji, que levou mais de três gols em todos os jogos.

Portanto, levou 8 a 0 da Coreia do Sul, com o coreano Ryu Seung-woo, atual jogador do Leverkusen marcando 3 vezes, na rodada seguinte, Fiji tomou de 5 a 1 do México, com o atual jogador do PSV, Gutiérrez marcando 4 vezes, ou seja, foi o cara do jogo.

E a maior goleada da competição foi contra a finalista Alemanha que fez 10 gols na fraca seleção.

Hat Trick de dois alemães em um jogo das Olimpíadas

O cara do jogo foi Petersen, marcando 5 vezes, o atual jogador do Freiburg deixou uma marca impressionante. No entanto, outro jogador fez três gols naquele jogo.

O Alemão Meyer, grande promessa do futebol alemão que ainda não desencantou, com passagens de Schalke e Crystal Palace deixou sua forma melhor forma artilheira. No entanto, hoje está sem clube.

Meyer deixou um gol na final contra a seleção brasileira, no jogo que terminou 1 a 1, e nos pênaltis, Petersen errou o único, que viu Neymar fazer e consagrar a seleção brasileira campeã olímpica pela primeira vez na história.


N’Diaye de Mali marcou contra Coreia do sul nas Olimpíadas de 2004 fase de grupos.

O primeiro conhecido da lista trata-se de Teves, defendendo sua seleção argentina contra a Costa Rica nas quartas de final pelas Olimpíadas de 2004.

Portanto, Carlitos foi o artilheiro da competição com 8 gols marcados, edição na qual a Argentina venceu pela primeira vez na história.


Zamorano pelo Chile contra Marrocos, na vitória de 4 x 1 na fase de grupos nas Olimpíadas de 2000. O Chile ficou em terceiro lugar, Zamorano foi o artilheiro da equipe com 6 gols.

Se trata de um dos grandes nomes da história da seleção chilena de futebol, um nome muito relevante para a nação, ou seja, foi um dos grandes atacantes que a nação teve.


Bebeto olimpíadas de 96

Bebeto Olimpíadas de 96 contra Portugal, nas disputa do terceiro lugar – artilheiro com 6 gols junto com Hernán crespo atual técnico do São Paulo, brasil perdeu para a Nigéria na semifinal.

No entanto, Bebeto era um dos experientes do grupo, com seus 32 anos, apresentando um grande futebol.


Awey da Gana nas Olimpíadas de 92 nas quartas de final contra Paraguai, o terceiro gol saindo na prorrogação, nas semifinal, perdeu para a campeã Espanha.

O polonês Juskowiak também marcou três vezes contra a seleção da Austrália, na vitória de 6 a 1, no entanto, a Polônia fez a final contra a Espanha e perdeu por 3 a 2, portanto o polonês foi o artilheiro da competição com 7 gols.


Na competição de 88, a seleção brasileira terminou vice – campeão, quem marcou um Hat Trick, foi o zambiano K. Bwalya, na vitória de 4 a 0 sobre a Itália na fase de grupos.

Romário:

No entanto, mais um brasileiro entra nessa lista na competição de 88. Romário marcou três gols contra a Austrália na fase de grupos.

No entanto, o Brasil perdeu a final para a União soviética, Romário deixou seu gol na final, sendo o artilheiro do campeonato realizado em Seul com 7 gols.


Na de 84 que teve o Brasil de vice, os hat trick foram marcados por dois jogadores da antiga Iugoslávia.

No entanto, a nação acima terminou em terceiro lugar, perdendo para a campeã, a França, que ganhou do Brasil na final por 2 a 0.


Quer saber mais do mundo da bola? Portanto, acesse: onzenews.com.br

Imagem destaque: reprodução

1 thought on “Jogadores que marcaram Hat Trick na história das olimpíadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *